A maior reviravolta da carreira: Xavi Hernández falou sobre o jogo com o Almeria

Xavi Hernández expressou sua insatisfação após a apertada vitória de 3x2 contra o Almeria, destacando a fraca atuação defensiva e falta de alma da equipe. O treinador repreendeu os jogadores no intervalo, resultando em mudanças táticas que levaram à virada na segunda metade do jogo, com gols de Sergi Roberto e Raphinha. Apesar das críticas, a equipe agora se prepara para um jogo amigável em Dallas, visando uma receita de 5 milhões de euros, enquanto Ronald Araújo fica de fora devido a uma lesão facial.

Xavi Hernández não se manifestou completamente satisfeito com a vitória por 3×2 contra o Almeria. Os Culés tiveram dificuldades contra o lanterna do campeonato, e Sergi Roberto salvou o dia com dois gols.

O treinador blaugrana repreendeu severamente os jogadores após a primeira metade do jogo. O Barça terminou os primeiros 45 minutos em igualdade com a pior equipe da competição, e o descontentamento foi evidenciado com uma enorme vaia.

“A primeira parte é inaceitável, faltou-nos agressividade, intensidade, e foi isso que disse aos jogadores no intervalo. Se nos falta eficácia, temos que ter alma. Ou corremos e trabalhamos como animais, ou não acontece, não temos o Barcelona de 2010”, declarou o treinador.

Abaixo do esperado

Ronald Araújo e toda a defesa tiveram uma atuação bastante fraca, tanto que o Charrúa perdeu metade dos jogos disputados. Isso permitiu que o ataque adversário jogasse quase livremente para pressionar os defesas centrais. Xavi destaca que a atitude dos jogadores não é aceitável para uma equipe como o Barcelona.

“Ao intervalo, tive a conversa mais dura da minha carreira como treinador. Funcionou? Vocês viram. A segunda parte, ao contrário da primeira, agradou-me, e foi por isso que ganhamos. Acho que a vitória é justa”, revelou Xavi.

As palavras do treinador surtiram efeito, pois a equipe saiu com mudanças táticas e de atitude.

“É muito grave que uma equipe que só ganhou um campeonato não tenha alma, mas isso não voltará a acontecer. A responsabilidade é minha.”

Felizmente para Xavi, Sergi Roberto veio em socorro, assim como um gol de Raphinha. Do lado dos visitantes, Leo Baptistao e Edgar González marcaram.

 

Xavi Hernández a caminho do Dallas

A equipe não terá muito tempo para digerir a vitória, pois terá que ir para os Estados Unidos. Antes do final do ano, o Barça disputará um jogo amigável em Dallas contra o América do México.

Esse jog oamistoso permitirá obter uma receita de 5 milhões de euros para a equipe catalã. O jogo ocorrerá na quinta-feira, 21 de dezembro. Assim, a equipe seguiu diretamente para o aeroporto para pegar um voo charter para a cidade do Texas, com duração aproximada de 13 horas.

Dos jogadores que enfrentaram o Almeria, apenas Ronald Araújo está ausente, pois não viajará devido ao murro no osso da face. Devido à sua lesão facial, ele tem usado uma máscara nos últimos jogos, e a equipe técnica deseja dar-lhe um descanso.

Os 28 jogadores que viajarão são: João Cancelo, Balde, Ferran Torres, Lewandowski, Raphinha, Iñaki Peña, João Félix, Christensen, Romeu, S. Roberto, F. de Jong, Gündogan, Koundé, Astralaga, Lamine Yamal, Casadó, Kochen, Fermín, Cubarsí, Unai, Marc Guiu, Alarcón, Héctor Fort, Pau Prim, Gerard Martín, Mikayil e Mbacke.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > A maior reviravolta da carreira: Xavi Hernández falou sobre o jogo com o Almeria