Confronto de campeãs! Zhang desafia Grasso para superluta no UFC 300

A campeã peso-palha Weili Zhang desafia a detentora do cinturão peso-mosca, Alexa Grasso, em uma superluta para o aguardado UFC 300. Ambas as lutadoras expressaram interesse, agitando as redes sociais e recebendo apoio, inclusive de Mark Zuckerberg. Caso a luta ocorra, Zhang terá a chance de se juntar a Amanda Nunes como uma das poucas mulheres a conquistar títulos em duas divisões do UFC.

O UFC 300, marcado para acontecer na T-Mobile Arena, em Las Vegas, no dia 13 de abril, está gerando grande expectativa entre os fãs de MMA. Embora ainda não haja lutas confirmadas para o evento, os próprios lutadores estão se movimentando para tentar figurar neste card histórico.

Depois de Borrachinha desafiar Conor McGregor para uma luta do UFC 300, surgiu outro desafio que tem mais chances de acontecer. A campeã peso-palha Weili Zhang expressou seu desejo de descer para a categoria peso-mosca e desafiar a atual detentora do cinturão, Alexa Grasso.

Só falta assinar!

A inciativa, como dissemos, partiu da campeã do peso-palha. A chinesa usou suas redes sociais para fazer um desafio bastante respeitoso à campeã do peso-mosca feminino

“Oi campeã, talvez os fãs queiram nos ver lutar no UFC 300,” postou Zhang Weili para Alexa Grasso.

A resposta não demorou pra vir. Usando o mesmo tom respeitoso da chinesa, Alexa não só aceitou como expressou sua admiração pela lutadora chinesa.

“@zhangweilimma, eu te admiro muito! E adoraria defender meu título contra você. Você faria 125 libras?, respondeu Alexa Grasso “

Zuckerberg gostou da ideia

A movimentação de Zhang e Grasso em prol de um embate no UFC 300 não passou despercebida pelos lutadores e fãs. Mark Zuckerberg, fundador da Meta, manifestou interesse no confronto, comentando: “Adoraria ver essa luta.”

Vale dizer que o criador do Facebook é um entusiasta dos esportes de combate. Já fez várias aparições em eventos do UFC e é, ele próprio, um praticante do jiu-jítsu. O empresário chegou a anunciar seu interesse em competir no MMA, mas uma lesão atrapalhou seus planos.

Expectativa para o UFC 300

Existe muita expectativa em torno do card do UFC 300. No entanto, os dirigentes da organização têm mantido suspense sobre os nomes que irão lutar no evento. Dana White afirmou que o card chocará a todos, mas não entrou em detalhes

A expectativa só aumentou depois de Dana White anunciar o card provisório do UFC 299. A quantidade de tops de suas respectivas categorias que foram escalados para esse evento levou muitos fãs a questionarem quem iria sobrar para o trecentésimo evento numerado do Ultimate.

Vale notar que, caso a luta entre Grasso e Zhang se concretize, a chinesa terá a possibilidade de se juntar a uma seleta lista de lendas do UFC que conquistaram títulos em duas divisões diferentes. Apenas uma mulher conseguiu tal feito, a brasileira Amanda Nunes.

Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Confronto de campeãs! Zhang desafia Grasso para superluta no UFC 300