Persona non grata: PSG procura novo destino para Renato Sanches

Renato Sanches enfrenta dificuldades na Roma, encerrando seu empréstimo ao PSG devido à falta de minutos sob José Mourinho. Com apenas nove jogos disputados e lesões, o treinador expressou insatisfação com o desempenho do jogador. O PSG concorda com a rescisão, contanto que Sanches encontre novo destino. A Roma busca a liberação do jogador devido a resultados inconsistentes. Se o empréstimo for encerrado, espera-se que a equipe parisiense o libere.

O tempo passa e Renato Sanches volta a não estar no seu melhor. Após quatro meses na Itália, a Roma encerrará o empréstimo do português ao PSG, já que José Mourinho não lhe concede mais minutos.

Renato disputou apenas nove jogos pela La Loba, sendo titular em apenas três ocasiões e marcando um gol. As lesões também desempenharam um papel importante em sua estadia, tendo perdido 10 jogos, sendo três deles por diferentes condições físicas.

Seu compatriota e treinador não parece satisfeito com seu desempenho nesta temporada. Mourinho afirmou anteriormente que Sanches joga com algum receio de lesão, o que afeta seu nível, tanto nos treinos quanto nos jogos.

Momentos polêmicos

O momento mais polêmico entre os dois, que talvez seja a causa de sua possível saída, ocorreu na derrota por 2 a 0 contra o Bolonha. Renato entrou em campo aos 46 minutos e saiu do jogo aos 64 minutos, sem qualquer problema físico. Mourinho pediu mais tarde desculpas em coletiva de imprensa.

Por isso, e devido aos resultados inconsistentes da equipe italiana, a Roma está tentando se livrar do jogador. A expectativa é que, no início da janela de transferências de inverno, os italianos entrem em contato com o time parisiense para negociar a rescisão do contrato do atleta. Segundo o Foot Mercato, os dois clubes têm uma boa relação entre os presidentes, o que facilitaria o acordo.

Ainda assim, o PSG teria uma condição clara para o retorno de Renato às suas fileiras. Se for cumprida a rescisão do seu empréstimo, o clube parisiense espera que Sanches encontre uma nova equipe, uma vez que não faz parte dos planos de Luis Enrique.

Renato está fora de questão no PSG de Luis Enrique

 

O jogador nascido em Lisboa tem contrato com o PSG até 2027. Suas três temporadas no Lille foram um renascimento para os portugueses, alcançando os melhores números de sua carreira: sete gols e 10 assistências. Por essa razão, os parisienses decidiram pagar 15 milhões de euros aos Dogues por ele.

No entanto, não se destacou muito durante sua estadia em Paris. Sob a direção de Christophe Galtier, Renato disputou 23 jogos e marcou dois gols. Em seguida, a chegada do espanhol ao banco francês colocou Sanches no limbo.

Além das novas contratações: Manuel Ugarte, Fabian Ruiz, Carlos Soler, Lee Kang In. E a nova cara da equipe: Zaire Emery Warren. São cinco posições no meio-campo que Luis Enrique ocupa e que provavelmente não mudarão até 2024, apesar de suas inúmeras lesões.

Portanto, Jorge Mendes, agente do jogador, e Luis Campos, diretor esportivo do PSG, negociarão em janeiro para encontrar um destino adequado para Renato Sanches. Na época, vários clubes da Premier League estavam interessados no português.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Persona non grata: PSG procura novo destino para Renato Sanches