Fã desde criança: Caroline Weir contou a emoção de assinar com Real Madrid

Caroline Weir, atacante do Real Madrid, compartilhou sua empolgação ao falar sobre sua mudança para o clube na Real Madrid TV. Originária da Escócia, ela destacou a grandiosidade do Real Madrid, considerando-o um clube de futebol fantástico. Weir expressou seu sonho realizado ao jogar pela Casa Branca e sua admiração por Zinedine Zidane. Como a primeira mulher britânica nos Merengues, ela espera apoio de seu país. Apesar de uma lesão no ligamento cruzado, Weir está focada em retornar mais forte.

Um ano e meio após chegar à Espanha, Caroline Weir foi destaque no programa “Universo Real Madrid” da RMTV. A atacante do Real Madrid compartilhou detalhes sobre sua mudança para a Casa Branca e expressou sua grande admiração por Zinedine Zidane.

Weir afirmou que, na Escócia, o Real Madrid é considerado um clube de futebol fantástico, situado em outro patamar. Por esse motivo, revelou que, enquanto crescia em uma pequena cidade escocesa, costumava ponderar sobre como poderia chegar à Casa Branca.

Realizando sonhos

A camisa “11” dos Vikings afirmou que jogar na equipe branca é um sonho que se tornou realidade. Caroline mencionou que, se dissesse a si mesma aos sete anos que estaria ocupando uma cadeira na equipe, ela acreditaria. Ao falar sobre sua chegada a Madrid e o sentimento de representar o clube, afirmou que não poderia estar mais feliz.

A escocesa também expressou orgulho por ser a primeira mulher britânica a jogar pelos Merengues. Explicou que isso lhe confere uma posição privilegiada e espera receber apoio de seu país ao longo de sua carreira.

 

Paixão infantil 

Sobre suas primeiras memórias dos jogadores que vestiram a camisa da Casa Branca, a atacante mencionou que sua paixão nasceu na infância, pois era uma admiradora de Zidane. Weir adicionou que o meio-campista francês é seu jogador favorito, embora também siga de perto seus compatriotas britânicos David Beckham e Michael Owen.

Em relação ao momento presente, Weir sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior durante um jogo na Escócia em outubro e tem estado fora de ação desde então. Caroline expressou pesar por ficar fora por um longo período, mas destacou que está focada em retornar mais forte e em dedicar todos os esforços à reabilitação.

Estatísticas de Caroline Weir no Real Madrid

Antes da lesão no ligamento cruzado, a atacante de 28 anos participou de 42 jogos e marcou 28 gols como madridista. Dessa forma, Weir foi nomeada a MVP da temporada do Real Madrid, registrando também sua melhor campanha até o momento.

A internacional escocesa ingressou nos Merengues em julho de 2022, vinda do Manchester City. Em apenas nove meses, tornou-se uma das jogadoras mais importantes na história dos Los Blancos. Alcançou o segundo lugar na lista de artilheiros, atrás de Esther González, e o primeiro lugar na lista de assistências.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Fã desde criança: Caroline Weir contou a emoção de assinar com Real Madrid