José Mourinho e Roma multados? Ambos terão de pagar uma soma avultada

José Mourinho pode estar se arrependendo das suas ações. Treinador terá de pagar 20 mil euros por ter ofendido o árbitro do jogo da Roma contra o Sassuolo.

O treinador português levou uma multa da Federação Italiana de Futebol (FIGC) por criticar dois árbitros no jogo entre Sassuolo e Roma. Ele e o clube terão que desembolsar nada menos que 20 mil euros cada um por causa das declarações ofensivas à arbitragem italiana.

Depois de ser processado pela promotoria italiana, Mourinho admitiu ter errado ao questionar o trabalho dos árbitros. A Roma e o treinador concordaram em pagar uma multa de 40 mil euros, conforme anunciado pelo clube em um comunicado oficial.

O que foi que aconteceu?

Mourinho reclamou de Matteo Marcenaro em uma entrevista coletiva, dizendo que o árbitro não estava emocionalmente preparado para apitar um jogo tão importante. Ele também criticou Marco Di Bello, o árbitro de vídeo (VAR), alegando que isso prejudicou a equipe.

Para evitar uma suspensão potencialmente longa, Mourinho e o clube optaram por pagar a multa. Os 40 mil euros serão doados à Associação Italiana de Leucemia, Linfoma e Mieloma (AIL), conforme anunciado pela Federação Italiana de Futebol.

Esta não é a primeira vez que Mourinho se envolve em polêmicas desse tipo. Em junho, a UEFA puniu o treinador com quatro jogos pela Roma após insultos a um árbitro. No entanto, desta vez, as críticas ocorreram antes do jogo, tornando a punição ainda mais severa. O árbitro Matteo Marcenaro, apesar de jovem, já apitou 20 partidas na Serie A italiana.

Acompanhe mais notícias da Roma no X (antigo Twitter):

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > José Mourinho e Roma multados? Ambos terão de pagar uma soma avultada