O Olympique de Lyon está próximo de confirmar o empréstimo de Jeffinho ao Botafogo em janeiro. O futebolista brasileiro se unirá à equipe alvinegra com um contrato de seis meses. Devido ao seu fraco desempenho desde sua chegada em janeiro de 2023, o clube francês optou por um retorno ao seu clube de coração para recuperar sua forma.
O atacante carioca chegou no último mercado de inverno por 10 milhões de euros. A venda gerou muitas críticas a John Textor. O dirigente é o proprietário majoritário do Botafogo, e a transferência de Jeffinho para o Lyon foi uma mera formalidade. Torcedores brasileiros ameaçaram o dirigente por causa da venda.
Já teve dias melhores
Desde sua chegada à França, o atacante não conseguiu apresentar bom futebol. Sob o comando de Fábio Grosso, ele não teve nenhuma chance em campo. Ao mesmo tempo, Pierre Sage também não lhe dá um lugar no time titular. Os minutos que teve nesta temporada foram no banco de reservas.
Jeffinho foi considerado um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro em 2021. Sua revelação no Botafogo surpreendeu muitos olheiros do futebol mundial. No final, o Olympique levou-o por uma quantia generosa de dinheiro. Agora, ele voltará ao seu país para relançar sua carreira em 2024.
O futebolista brasileiro se junta a outros jogadores que deixaram o clube em janeiro. A venda de Rayan Cherki está iminente, faltando apenas acertar alguns detalhes entre a equipe da Premier League e o Lyon. Por outro lado, tudo indica que Alexander Lacazette permanecerá na equipe, junto com Corentin Tolisso.
Olympique de Lyon em Seu Melhor Momento da Temporada
Os Gones começarão 2024 em uma boa posição no campeonato francês. Terminaram o ano fora da zona de rebaixamento. Esperam subir na tabela nos primeiros meses do ano. Seu primeiro jogo do ano será na Taça de França. Trata-se de uma boa oportunidade para a equipe de Sage afirmar seu bom futebol.
O Lyon está somando três vitórias consecutivas. Venceu duas equipes dos cinco primeiros da tabela: AS Monaco e Racing de Lens. Entre janeiro e fevereiro, os brancos têm um calendário mais fácil do que as outras equipes da Ligue 1.
Nesta fase, a direção do clube optará por dar continuidade a Sage. Se o treinador francês mantiver sua boa forma na segunda metade da temporada, a direção poderá propor-lhe um contrato de um ano. Este será um mês decisivo para Pierre no comando do banco do Lyon.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Julho 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.