Carille está de volta ao Santos com a missão de levar o Peixe de volta à Série A

O Santos anunciou o retorno de Fábio Carille como treinador para a temporada na Série B, buscando reconstruir o sucesso esportivo e retornar à primeira divisão. Carille, que assinou um contrato de um ano, já liderou o time anteriormente, Em sua última passagem, manteve o times na décima posição. Agora a situação é diferente, o clube enfrenta desafios financeiros e esportivos após um período de instabilidade com vários treinadores.

A diretoria do Santos começou a se movimentar para planejar sua temporada na Série B. Por essa razão, o clube confirmou um rosto conhecido para assumir o comando técnico e tentar levar o Peixe de volta à primeira divisão: Fábio Carille.

“O Santos acertou o retorno do treinador Fábio Carille. O comandante chega com um contrato de um ano e a opção de renovação por mais uma temporada. Boa sorte, professor”, escreveu o clube em sua conta oficial do X.

Passagem anterior pelo Peixe

O treinador de 50 anos foi o técnico principal de 8 de setembro de 2021 a 18 de fevereiro de 2022, num total de 26 jogos. Ele deixou um histórico de nove vitórias, nove empates e oito derrotas, com 1,38 pontos por partida. Ele assumiu logo após Fernando Diniz, atualmente no Fluminense e na Seleção Brasileira, que teve apenas quatro meses no cargo.

Sobre essa contratação, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que o retorno de Carille marcará o início da retomada do caminho do sucesso para o Santos. Ao mesmo tempo, deixou claro que têm confiança nele para levar o time de volta à primeira divisão.

“Em sua segunda passagem como treinador do Santos e com um excelente histórico, Carille chega com a função de revisar e definir a equipe com base nas novas normas e diretrizes que estamos implementando e que visam resgatar a grandeza do Santos“, enfatizou o dirigente alvinegro.

OS PROBLEMAS DO SANTOS NÃO SÃO NOVOS

O clube enfrenta uma situação difícil tanto em termos esportivos quanto financeiros, o que fez ele ser rebaixado para a Segunda Divisão pela primeira vez em sua história. No entanto, o declínio não é novo, já que Carille também não teve um bom panorama em seu momento.

Após o período de Cuca, que levou o time à final da Copa Libertadores em janeiro de 2021 e saiu em fevereiro, passaram-se quatro treinadores em sete meses. O brasileiro Marcelo Fernandes assumiu interinamente até que o argentino Ariel Holan chegou para comandar o novo projeto esportivo.

No entanto, o ex-técnico do Independiente de Avellaneda ficou apenas dois meses até renunciar em 26 de abril, após uma sequência de maus resultados. Para resolver rapidamente, a diretoria novamente nomeou Fernandes como interino até tomar a decisão de iniciar um novo processo.

Por essa razão, chegou Diniz, que também não conseguiu reverter a situação e ficou quase quatro meses, com 11 vitórias, oito empates e 12 derrotas. Após apenas 118 dias no cargo, o presidente o demitiu.

Depois de Carille, o Peixe teve 8 técnicos

Foi depois de Dinizque chegou Fábio Carille, que obteve um desempenho melhor que seus antecessores, mas não convenceu. Mesmo assim, conseguiu mantê-los na décima posição com 50 pontos, provenientes de 12 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. Estavam na zona da Copa Sul-Americana, longe de qualquer perigo.

No entanto, não foi suficiente para permanecer no cargo. Em 18 de fevereiro, o Santos informou que ambas as partes decidiram rescindir seu contrato. Após sua saída, passaram-se oito treinadores.

Fabián Bustos por quatro meses, Marcelo Fernandes novamente por menos de um mês, Lisca por dois meses, Orlando Ribeiro por dois meses, Odair Hellmann que permaneceu por sete meses, Paulo Turra por dois, Diego Aguirre por um e Fernandes novamente por três meses até o final da temporada de 2023.

SEU RETORNO AO BRASIL APÓS POUCO MAIS DE UM ANO

O treinador nascido em São Paulo passou um mês no Atlético Paranaense, onde dirigiu sete jogos, vencendo três e perdendo quatro. Depois disso, teve seu período mais longo no V-Varen Nagasaki da segunda divisão do Japão.

Lá, ele assinou contrato de 12 de junho de 2022 até decidir retornar à sua terra natal para tentar trazer de volta a glória ao Santos.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Carille está de volta ao Santos com a missão de levar o Peixe de volta à Série A