Sem tempo, irmão: Rodrygo não vai ver Marquinhos em Paris – o brasileiro fica no Real!

O Real Madrid está prestes a oficializar a renovação de Rodrygo Goes, tornando-o o segundo jovem talento do clube a estender seu contrato após Vinicius. O interesse do PSG em Rodrygo como possível reforço foi dissipado graças a essa renovação, que o manterá no clube até 2028, com uma cláusula de um bilhão de euros. Embora o desempenho atual de Rodrygo não seja o melhor, o Real Madrid confia em sua capacidade de se recuperar. Este movimento faz parte dos esforços do clube para manter sua base de jogadores.

Rodrygo será a segunda renovação do Real Madrid

Após a gala da Bola de Ouro, o Real Madrid não esperou para oficializar as renovações dos seus jovens talentos. Primeiro Vinicius, e agora, segundo a imprensa especializada, o segundo será Rodrygo Goes, que se afasta do PSG em uma possível aquisição.

O interesse da equipe parisiense no brasileiro foi apontado como um possível reforço em caso de transferência, na saída de Kylian Mbappé. Mas com esta renovação, tudo isso fica para trás.

A oportunidade surgiu também porque o atacante estava chegando ao fim do seu contrato. No entanto, a Casa Branca chegou a um acordo e vai protegê-lo até 2028 com uma cláusula de um bilhão de euros, bem como o seu colega de equipe, Vini.

Rodrygo atingiu um alto nível com a equipe merengue na campanha de 2022-2023, tendo formado um grande trio de ataque ao lado de Vini e Benzema.

 

Real Madrid confia em Rodrygo

O desempenho do jogador na atual temporada não é o melhor, pois marcou apenas dois gols em 13 jogos. Apesar desses números, tanto a direção como Carlo Ancelotti estão confiantes nas capacidades do brasileiro.

De acordo com o AS, o Real Madrid está confiante de que essa queda será superada e que ele será capaz de voltar ao bom caminho novamente. A renovação deverá ocorrer no camarote de honra do Santiago Bernabéu.

Para eles, Rodrygo mantém a imagem de jogador principal e porta-estandarte da equipe nos próximos anos, bem como sua permanência no clube por muito tempo. No entanto, eles estão cientes de que uma oferta milionária pode surgir, especialmente do futebol árabe.

O jogador chegou à capital espanhola vindo do Santos em 2019. Inicialmente, tinha contrato até 2025, mas foi prorrogado por mais três anos. Essas são as conquistas de Rodrygo junto à Casa Branca:

  • Duas ligas espanholas.
  • Duas Supertaças.
  • Uma Taça do Rei.
  • Uma Liga dos Campeões.
  • Uma Supertaça Europeia.
  • Um Campeonato do Mundo de Clubes.

 

 

 

Quem será o próximo a renovar?

O Real Madrid pretende renovar a maioria de suas estrelas para manter a base para as próximas temporadas. Rodrygo é o segundo em uma lista encabeçada por Vinicius. Posteriormente, as próximas renovações serão:

  • Éder Militão até 2028.
  • Eduardo Camavinga.
  • Federico Valverde.

Com isso, eles também estariam prontos para Aurélien Tchouaméni com a mesma cláusula milionária e até 2028. Além das adições deste mercado de verão que têm contratos de longa duração:

  • Dani Ceballos até 2027.
  • Fran García até 2028.
  • Jude Bellingham até 2029.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Fevereiro 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Sem tempo, irmão: Rodrygo não vai ver Marquinhos em Paris – o brasileiro fica no Real!