A lutadora americana-brasileira Makenzie Dern está escalada para lutar no card principal no ótimo UFC 295 no próximo sábado (11/11) no Madison Square Garden, em Nova York. Ela tem pela frente uma parada dura dentro do octógono, já que vai enfrentar Jéssica Bate-Estaca, ex-campeã do peso-palha feminino.
Porém, a filha da lenda do jiu-jítsu Wellington Dias, o Megaton, não tem problemas a resolver apenas no octógono, mas também em sua vida pessoal. Em declarações recentes, multicampeã da arte suave chegou a afirmar que a bolsa que vai receber por sua luta contra Bate-Estaca vai toda para pagar dívidas. Mais especificamente, uma dívida com o seu ex.
Uma separação que custou caro
No início do ano, Dern entrou num processo de separação com o surfista Wesley Santos, com quem foi casada por anos e com quem teve uma filha, Moa, atualmente com 4 anos. Em entrevistas da época, a lutadora relatou ter sofrido abusos físicos e psicológicos do marido, porém não conseguiu provar nada.
O caso foi parar na Justiça americana e a aleta se deu mal. Por ser considerada a provedora da família, Dern foi condenada a pagar as custas do processo no valor de 10 mil dólares (aproximadamente R$ 50 mil), mais uma pensão mensal no valor de 4 mil dólares (cerca de R$20 mil) para o ex-companheiro.
“Estou tomando soco na cara pra sair de um relacionamento”
Em entrevista ao canal do YouTube Ag. Fight, Dern falou sobre o assunto. Quando perguntada sobre o caso, explicou que judicialmente, está tudo resolvido, mas emocional e financeiramente, não.
“Não [está tudo resolvido]. Tá uma loucura, tá muito louco tudo, entendeu. Essa luta mesmo ainda vai tudo pro ex, pra pagar as coisas que tem que pagar, entendeu. Tá resolvido no sentido já estar oficializado, já estar decidido o que tem que fazer, mas em relação à bagunça, ao drama, a não sei o quê, não para, não para”, desabafou.
Dern ainda falou que, apesar do prejuízo e de todo o drama, tenta focar em outras coisas, como na saúde da filha.
“Caraca, eu tô lutando para sair de um relacionamento. Literalmente, tomando soco na minha cara só porque eu quis sair de um relacionamento. É loucura, mas é isso, né… A gente tem que fazer [o que a justiça determinou]. Dinheiro, a gente ganha de volta, mas o que a gente não pode perder é o caráter, a gente não pode perder nossos valores. E que a minha filha esteja feliz, sendo bem cuidada e saudável. Isso é o mais importante” disse.
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.
Tudo se resolve com o tempo, Senhor de todas as experiências! Tenha o seu tempo, com paciência e tolerância para que as coisas se ajustem. Força, Mackenzie!
Se ela tivesse casado comigo não teria esse problema.
Se ela quiser, eu dou uma pauleira nele, de graça.