Dani Carvajal pode ter concorrência para a próxima temporada e seria do Chelsea
O Real Madrid continua em busca de um substituto para Dani Carvajal. Apesar do excelente início de temporada de Dani, ainda não há um substituto em caso de lesão.
É por isso que a direção do Santiago Bernabéu está convencida de que Reece James é o jogador certo. O lateral-direito do Chelsea seria, de acordo com todos os relatos, o atleta ideal que assumirá a titularidade da lateral-direita no futuro.
Com a descoberta inglesa de Jude Bellingham, os Merengues querem repetir a fórmula. De acordo com o portal inglês Team Talk, a equipe de olheiros do Real Madrid tem meses acompanhando o capitão azul. Sua assinatura seria considerada para o próximo verão e representaria um grande investimento de Florentino Pérez no mercado. No entanto, o novo “galáctico” do Real Madrid pode enfrentar vários obstáculos.
Filho das categorias de base
Para começar, o jogador é fruto da academia de jovens do Stamford Bridge. Está no clube desde os seis anos de idade, é capitão e faz parte da equipe principal há cinco temporadas.
Há também a questão de seu contrato, o jogador tem vínculo até 2028 e Mauricio Pochettino o considera titular permanente. De acordo com o portal Transfermarkt, o extremo está avaliado em 60 milhões de euros, valor que o conselho de administração do Real Madrid poderia pagar.
Outro fator que pode dificultar a assinatura é o histórico de lesões de James. Ele está se recuperando de uma lesão que o manteve afastado por alguns meses, e seus problemas no joelho e tornozelo podem complicar a operação.
Na semana de seu retorno, Pochettino lançou um desafio ao Real Madrid. O treinador argentino declarou que Reece é um dos melhores laterais do mundo e fundamental para sua equipe.
Dani Carvajal e uma forma imperial
Apesar de tudo isso, Carlo Ancelotti não deve ter problemas a curto prazo, graças à excelente forma de Carvajal. Aos 31 anos, o lateral é um dos melhores laterais-direitos da Liga, com 11 jogos disputados.
Em nove jogos, ele marcou um gol e deu duas assistências. Contra o Barcelona, teve um segundo tempo brilhante, ajudando sua equipe a sair da desvantagem, e contra o Osasuna também teve um desempenho notável.
Até o momento, acumula três jogos sem sofrer gols, mas suas estatísticas individuais se destacam ainda mais.
No ataque, fornece um passe decisivo e cria duas oportunidades de gol por jogo. Sua presença com a bola é fundamental, sendo o lado preferido de Toni Kroos para lançar bolas no espaço e romper a defesa adversária.
Seu impacto ao longo dos 90 minutos é tão significativo que ele tem 70 toques na bola por jogo, uma quantidade comparável a um meio-campista ou extremo.
Na defesa, realiza cinco recuperações de posse por jogo, sendo o lateral que mais disputas aéreas vence na competição, com 50% de sucesso, embora apenas ganhe 40% das disputas aéreas.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by sportvSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Março 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.