Xabi Alonso fez praticamente tudo certo desde que chegou ao Leverkusen. Muitos estão acompanhando de perto o técnico espanhol na esperança de contratá-lo.
De acordo com o Bild, Alonso poderia deixar o Bayer Leverkusen mesmo antes do final de seu contrato, graças a uma cláusula de rescisão acordada, na qual o treinador seria livre para sair exclusivamente para o Liverpool, Real Madrid ou Bayern de Munique. No entanto, essa informação foi desmentida pelo próprio diretor executivo do Leverkusen, Fernando Carro.
“Nada no papel”
“Não, não há nada no papel”, disse o treinador do Bayer em uma entrevista ao TalkSports sobre o suposto acordo secreto de Xabi Alonso. Carro também deixou claro que a existência de uma cláusula não é necessária, pois têm uma boa relação com Alonso e não o forçarão a tomar qualquer decisão.
“Não vamos forçar alguém a ficar se ele não quiser ficar… Sabemos que, se precisarmos fazer algo no futuro, podemos conversar uns com os outros”, acrescentou o dirigente.
Xabi renovou até 2026 com a equipe. O ex-jogador do Madrid aceitou o desafio em agosto de 2023 e não estará livre no mercado até o contrato expirar.
Os números de Xabi Alonso no Leverkusen são impressionantes. Sua equipe disputou 11 jogos na Bundesliga, vencendo 10, empatando um e não perdendo nenhum. Eles lideram o campeonato com dois pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique. O Leverkusen acumula 31 pontos, enquanto o gigante da Baviera tem 29.
A série de sucesso continua na Liga Europa, onde Alonso acumula 4 vitórias consecutivas desde o início da competição. Os números falam por si, e o antigo jogador madrileno tem se destacado desde que assumiu o comando.
Real Madrid de olho…
De acordo com vários jornais esportivos, o Real Madrid pode estar tentando chegar a um acordo para trazer Xabi de volta ao Santiago Bernabéu. Embora a Casa Branca ainda não tenha revelado suas intenções, na ausência da cláusula, o Leverkusen terá a última palavra.
O que Alonso quer? Na última vez que foi questionado sobre sua possível transferência para o Real Madrid, o treinador não deu uma resposta clara e enfatizou que ainda era muito cedo para pensar nisso. Apesar do fato de Ancelotti tê-lo aceitado como possível substituto, o treinador espanhol talvez queira passar mais algum tempo na Bundesliga.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by sbt_sportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.