Ninguém merecia mais: Jude Bellingham é o novo Golden Boy

Atualizado :

O jogador inglês recebe seu segundo prêmio do ano.

Jude Bellingham foi anunciado como o Golden Boy de 2023, conquistando pela primeira vez a distinção individual. Nas duas edições anteriores, ele acabou em segundo lugar. Além disso, algumas semanas atrás, ele foi premiado pela France Football com o Troféu Koppa. Nos últimos anos, competiu com Gavi e Pedri, do Barcelona.

Desde sua chegada ao Real Madrid, seu desempenho tem sido crescente. Apesar de uma lesão que o manteve afastado nos últimos dois jogos, ele ainda é o artilheiro do time merengue nesta temporada. Além disso, no clube branco, acreditam que Jude ainda tem muito potencial para seguir evoluindo.

Seu novo papel no Real Madrid de Carlo Ancelotti fez com que ele se destacasse como goleador. Até agora, na temporada 2023-2024, Bellingham acumula 13 gols e 3 assistências entre La Liga e Liga dos Campões. Seu jogo de maior destaque foi na virada dos merengues no Clássico contra o Barcelona.

Por outro lado, o jogador inglês já foi indicado ao prêmio Ballon d’Or de 2023. Em sua premiação no Kopa, ele dividiu a indicação com Gavi, Camavinga, Pedri González, Jamal Musiala, Alejandro Balde, Xavi Simons, Antonio Silva, Rasmus Hojlund e Elye Wahi.

Nesta edição do Golden Boy, ele competiu pelo prêmio com Hojlund, Sesko, Musiala e Lamine Yamal. O jogador do Real Madrid era um claro candidato ao Golden Boy. Ele encerrou uma grande temporada com o Borussia Dortmund e começou de maneira impressionante com o merengue no final do ano.

Os prêmios de Jude Bellingham em sua carreira

O ex-jogador histórico do Birmingham teve sua primeira distinção individual. Em 2022, ele ganhou o prêmio NxGen, de melhor jogador jovem do mundo. Além disso, no ano passado, ele fez parte da lista dos 100 melhores jogadores do mundo pelo The Guardian. Aos 19 anos, ele já demonstrou sua classe mundial.

Em sua última temporada com o Borussia Dortmund, ele ganhou o prêmio de Melhor Jogador da Temporada na Bundesliga. Superou seu companheiro Jamal Musiala, do Bayern de Munique. Além disso, com seu novo clube, ele já conquistou o prêmio de Melhor Jogador dos meses de agosto e outubro na La Liga.

No entanto, por enquanto, ele não possui muitos títulos a nível de clubes. Conquistou a Copa da Alemanha em 2021, mesmo quando era um jogador em pleno desenvolvimento. Além disso, fez parte da seleção da Inglaterra que foi vice-campeã da Eurocopa contra a Itália.

Acompanha mais notícias do Real Madrid através da conta oficial do clube espanhol no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Ninguém merecia mais: Jude Bellingham é o novo Golden Boy