Jude Bellingham vai jogar contra o Sporting de Braga? Ancelotti falou das suas lesões

Publicado :

O treinador Carlo Ancelotti abordou a disponibilidade de Jude Bellingham e Vinicius Jr. antes do jogo contra o Sporting de Braga na Liga dos Campeões. Bellingham estava pronto para jogar, apesar de uma lesão no ombro, enquanto Ancelotti defendeu Vinicius Jr. em relação à sua atitude em campo. Ancelotti enfatizou a importância da vitória e paciência com os atacantes que passam por momentos difíceis. Ele também negou planos de contratações na janela de transferências de inverno.

O treinador tirou dúvidas sobre a disponibilidade de Jude Bellingham.

Carlo Ancelotti falou sobre a situação atual de Jude Bellingham e Vinicius Jr. na conferência de imprensa antes do jogo contra o Sporting de Braga, da quarta rodada do grupo F da Champions League. Em primeiro lugar, esclareceu que o inglês faz parte da equipe de treinos normalmente e que poderá estar entre os titulares.

“Recuperou bem, não fez a sessão completa para evitar pancadas, mas sentiu-se bem. Vou avaliar isso com ele amanhã,” explicou o diretor técnico dos Merengues.

Durante o fim de semana, falou-se muito nas redes sociais sobre a possível ausência do meio-campista para o jogo de meio da semana devido a um desconforto no ombro esquerdo, que o levou a precisar de uma ligadura contra o Rayo Vallecano.

Os exames revelaram uma delocamento nessa zona. Na segunda-feira, treinou com o resto dos seus companheiros e faz parte da lista de convocados. No entanto, Carletto pediu que a situação fosse tratada com calma e que uma decisão fosse tomada pouco antes do jogo, a fim de evitar uma recaída.

É evidente que ele não quer perder o seu melhor artilheiro da temporada. Mas o mais importante é cuidar da sua saúde.

O britânico tem 13 gols e duas assistências em 14 jogos, entre a Liga dos Campeões e a EA Sports League. Portanto, seria uma perda significativa.

 

 

Aspectos a serem melhorados

Por outro lado, ele também abordou a questão de Vinicius Jr, que recebe muitas críticas por sua atitude em campo.

No entanto, nos últimos dias, ganhou mais força pelo fato de Carles Puyol ter garantido que tem tudo para fazer a diferença. Mesmo assim, quer falar com ele “como companheiro de equipe” para que possa melhorar nesse aspecto. Por isso, o italiano expôs a sua posição.

“Se Puyol quer falar com Vinicius, que o faça, ele tem muita experiência. Vini faz a diferença, isso é claro, talvez precise de melhorar a sua atitude em algumas circunstâncias. Mas melhorou muito e continua a melhorar. Estamos muito satisfeitos com ele,” descreveu o estrategista cinco vezes vencedor da liga principal.

Jude Bellingham e o resto da equipe

Além da situação de dois dos seus jogadores mais importantes, Ancelotti analisou alguns aspectos da sua equipe em relação aos últimos jogos e a forma de melhorá-los.

“Entre ganhar e jogar bem, prefiro ganhar, é claro. Se se joga bem, é normal que se ganhe, mas a vitória é a única coisa pela qual um treinador é avaliado. Jogar bem é suficiente para ganhar? Penso que não. Há muitas outras coisas…”, começou aquele que nasceu em Reggioto.

O experiente treinador de 64 anos referiu-se às críticas que existem relativas à sua gestão do elenco nesta temporada. O italiano acredita que os torcedores no Santiago Bernabéu não pensam da mesma forma que os internautas. Isso porque ele se sente muito amado cada vez que pisa no estádio e a Ciudad Deportiva de Valdebebas. “Sinto-me muito confortável aqui,” acrescentou.

 

Dias melhores virão

A Casa Branca não está passando pelo seu melhor momento ofensivo, especialmente por causa de jogadores que não estão em boa fase, como Rodrygo e Vinicius. Mesmo assim, ele acredita que é apenas um momento de baixa e que a equipe pode sair desta situação a qualquer momento.

“Temos de ter paciência, os atacantes passam por esses momentos, em que rematam muito e não marcam, e em outros tocam e marcam. Rodrygo é o jogador que mais remata na Liga, movimenta-se bem, chega… Há que ter paciência, este momento vai passar, como todos passam,” sentenciou.

Relativamente à especulação sobre um possível reforço na janela de transferências de inverno, esclareceu que não há nomes em preparação e que os únicos reforços são os jogadores lesionados no início da temporada, como Éder Militão e Thibaut Courtois. Portanto, esperará até o final da temporada para contratar, se considerá-lo necessário.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Jude Bellingham vai jogar contra o Sporting de Braga? Ancelotti falou das suas lesões