Já vai tarde? Andoni Iraola estaria perto de deixar o Bournemouth

Henrique Neves

Publicado :

Andoni Iraola está enfrentando a possibilidade de demissão no comando do Bournemouth devido aos maus resultados na Premier League. A equipe conquistou apenas três pontos em nove jogos, sofrendo com a falta de gols e problemas defensivos. Embora sua situação ainda não seja oficial, a diretoria do clube está preocupada com o risco de rebaixamento, o que coloca o treinador sob pressão. Iraola, que chegou ao clube após a saída de Gary O'Neill, está buscando soluções para melhorar o desempenho da equipe e garantir vitórias.

Andoni Iraola está prestes a deixar o Bournemouth.

As coisas não vão bem para Andoni Iraola no comando do Bournemouth. De acordo com a imprensa inglesa, o treinador espanhol está prestes a ser demitido devido aos maus resultados. Embora nada esteja oficialmente confirmado, as perspectivas não são as melhores para os “Cherries”.

“O treinador do Bournemouth, Andoni Iraola, está prestes a se tornar o primeiro treinador da Premier League a ser demitido, com o Bournemouth sem vitórias após nove jogos e na 19ª posição”, diz o Daily Mail.

No entanto, o mesmo veículo de comunicação afirmou posteriormente que, de acordo com fontes internas do clube, Andoni está sob pressão, mas sua demissão ainda não é um fato consumado. Especificamente, os números não estão a favor de Iraola, pelo menos na primeira divisão, já que sua equipe conquistou apenas três pontos em 27 possíveis. Esses pontos são resultado de três empates consecutivos. Eles estão atualmente na zona de rebaixamento, apenas um ponto acima da salvação.

A direção do Bournemouth está preocupada com a possibilidade de rebaixamento, e é por isso que se fala na possível demissão do treinador. Andoni está no clube há quatro meses, tendo chegado após a surpreendente saída de Gary O’Neill, que salvou a equipe por uma margem confortável na temporada passada.

 

 

Andoni Iraola não tem sorte na liga inglesa

O jogador basco chegou a uma das ligas mais competitivas do mundo após se destacar no Rayo Vallecano, que quase o levou às competições europeias. Mas as coisas mudaram na Inglaterra e, até o momento, sua equipe não conseguiu se recuperar.

Os três pontos conquistados foram resultado dos empates contra West Ham United, Chelsea e Brentford. Nas outras partidas, sofreu seis derrotas. Além disso, o Bournemouth marcou apenas seis gols em nove jogos, sendo a equipe com menos gols na atual Premier League.

Na defesa, o caos persiste, pois sofreu 20 gols, o terceiro maior número de gols sofridos em toda a competição, sendo superado apenas por Burnley e Sheffield Wednesday. São números muito baixos para um treinador que assinou um contrato de dois anos com a intenção de revolucionar o estilo de jogo dos “Cherries”, o que ainda não aconteceu.

 

O que é que Andoni disse depois do jogo contra o Wolves?

O Bournemouth também não conseguiu conquistar três pontos em seu último jogo contra o Wolverhampton, perdendo por 1-2 em seu estádio. Após a partida, o treinador falou com a imprensa e declarou o seguinte:

“Devemos nos preocupar. Agora, é uma questão de encontrar maneiras de vencer. Não falei com a diretoria, mas não se trata da minha situação, e sim de como podemos resolver isso da melhor maneira. Ninguém deve se preocupar comigo, mas sim com a vitória do Bournemouth”, disse ele.

No aspecto do futebol, vemos uma equipe completamente diferente, com uma abordagem mais fresca, audaciosa e com o gol em mente. Um estilo muito semelhante ao que ele implantou no Rayo, que o levou à meia-final da Taça do Rei pela primeira vez na história.

No entanto, os resultados não têm sido os mesmos nesta temporada, além do baixo número de gols marcados e dos problemas defensivos.

“Tenho certeza de que os torcedores não devem se preocupar comigo; eles devem se preocupar com a vitória da equipe. Deve ser assim”, completou Iraola.

No entanto, na Taça Carabao, os “Cherries” têm uma perspectiva totalmente diferente, pois avançaram para a quarta rodada. A única coisa é que seu próximo adversário será o Liverpool. Antes desse jogo, eles devem tentar conquistar três pontos contra o Burnley em um confronto direto para evitar o rebaixamento.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Já vai tarde? Andoni Iraola estaria perto de deixar o Bournemouth