O capitão do Real Betis estabeleceu um novo recorde na história do Real Betis.
O mexicano Andrés Guardado, atualmente nomeado capitão do Real Betis, bateu o recorde de maior número de jogos realizados por um estrangeiro na história da equipe verde e branca.
O novo recorde inclui 18 jogos da Liga Europa, 174 jogos da Liga, 15 jogos da Copa do Rei e um jogo da Supercopa da Espanha. Guardado também entrou para a lista dos 40 jogadores com mais jogos pelo Betis. É também o primeiro estrangeiro da equipe com mais jogos oficiais na história da equipe.
Este recorde pertencia anteriormente a Denílson, com 207 jogos oficiais. No entanto, o Principezinho ultrapassou este recorde e é provável que venha a participar em mais jogos. Seu contrato termina em junho de 2024, pelo que poderá ampliar o número de jogos.
Esta seria a sétima temporada de Guardado no escudo do Treze Barras. É uma das equipes que mais tempo dedicou à sua carreira profissional.
“Aceito o título de campeão da Taça…”
O capitão do Betis confessou, em uma entrevista à RTV Betis, que um dos momentos mais queridos da história de sua equipe foi a conquista da Taça das Taças de Espanha, Taça do Rei 2022. Guardado também se mostrou orgulhoso por fazer parte de um momento tão importante.
“Vou guardar o campeonato da Taça. Parece uma memória muito distante, mas só passou um ano e meio”,
disse o Principezinho.
Na mesma entrevista, falou de seu objetivo, que é honrar a braçadeira de capitão que herdou de Joaquín Sánchez.
Ninguém se compara a Joaquín. Ele é uma lenda, é um jogador da base, é da Andaluzia. Para mim, é uma grande responsabilidade receber a braçadeira de capitão de alguém como ele, e estou tentando dar o meu melhor à minha maneira, com as minhas virtudes.
Guardado acrescentou.
Andrés Guardado, lenda do Betis
Depois de se aposentar de sua seleção nacional após a Copa do Mundo do Qatar, Guardado está apenas concentrado no Betis e em seu novo papel. Atualmente, ele é uma das peças-chave e importantes nas rotações da equipe Betis, treinada por Manuel Pellegrini.
Por esse motivo, ganhou respeito no futebol espanhol. Depois de estabelecer o novo recorde e receber seu título, recebeu elogios de figuras históricas do Real Betis, como o ex-jogador Benjamín Zarandona.
“Guardado merece o recorde, é um exemplo, um cara humilde e com valores”,
esclareceu Zarandona.
E do ex-treinador da equipe verde e branca, Rubi.
“Sua vontade de trabalhar e sua alegria o fazem alcançar grandes feitos”,
acrescentou Rubi.
O mexicano está aproveitando o tempo até o final de seu contrato e, junto com a equipe verde e branca, busca a quinta qualificação europeia.
Números Guardados
Ao longo da carreira de Andrés Guardado, além de ter jogado na seleção mexicana e no Real Betis, ele jogou em.
- Atlas (2005-2007), com 64 jogos e 6 golos.
- Deportivo de La Coruña (2007-2012), 143 jogos e 25 golos.
- Valencia CF (2012-2014), 60 jogos e um golo.
- PSV Eindhoven (2014-2017), com 102 jogos e 4 golos.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.