O Brighton saiu de trás e venceu o Bournemouth por 3×1 na quinta rodada da Premier League. Foi a quinta vitória da equipe de Roberto De Zerbi, a terceira consecutiva na campanha. Os últimos quatro resultados do Las Gaviotas foi 3×1, tanto a favor quanto contra.
A partida começou com a posse de bola dividida. O Brighton com o seu jogo lento a partir da profundidade e o Bournemouth, pelas laterais, à espera do espaço adversário. O jogo manteve-se neste ritmo até aos 15 minutos do primeiro tempo, quando surgiu a primeira oportunidade clara de gol.
Vermelho e Brancos
Os Vermelho e Branco chegaram à área e Ryan Christie foi o homem certo para concluir a jogada aos 16 minutos. O seu remate, quase por cima, passou ao lado do poste esquerdo do goleiro holandês Bart Verbruggen. Foi o primeiro aviso dos visitantes, que deixaram todo mundo gelado no início do jogo.
O Brighton respondeu. Evan Ferguson chutou aos 19′ e a bola foi parar às mãos do goleiro. A esta altura, os Gaivotas pareciam ter chegado ao empate. No entanto, foi um empate que não durou muito tempo.
Aos 25′ surgiu o primeiro gol do Bournemouth. Os visitantes pressionaram o goleiro quando este estava fora da sua área, que quis jogar e deu um mau passe. A bola caiu nos pés de Dominic Solanke, que de pé esquerdo mandou a bola para o fundo da baliza, fazendo o 0x1. Foi uma surpresa.
Depois do gol, o Brighton ficou sem reação durante algum tempo. Aos 34 minutos, teve outra oportunidade por intermédio de Facundo Buonanotte, mas o remate foi parar às mãos do goleiro visitante.
No final da primeira parte, o Brighton conseguiu empatar através de um jogo aéreo. Foi um gol de Milos Kerkez, que desviou o cruzamento e fez o 1 a 1 no final do primeiro tempo.
A segunda parte? Tudo Brighton
A segunda parte começou da melhor forma. Menos de 30 segundos tinham passado quando o Brighton se adiantou no marcador e passou para a frente em casa. Foi uma jogada de equipe pela esquerda, que foi iniciada por Kaoru Mitoma e finalizada pelo próprio japonês para o 2×1.. A sua finalização sutil à frente do goleiro foi a chave para aumentar o resultado. Esteve em campo durante segundos.
O Bournemouth continuou a procurar um gol que o trouxesse para o jogo, mas não teve sorte com as oportunidades. Houve um chute de Solanke, que acabou por se transformar num cruzamento, que ninguém conseguiu empurrar para empatar a partida.
Os homens de De Zerbi arrefeceram o jogo e jogaram sempre recuados na sua área. Esta é a estratégia que o treinador italiano gosta de utilizar para fazer com que os adversários se desesperem e vão em busca da bola. Isso criou espaço e activou o ritmo de Mitoma aos 76 minutos.
Pervis Estupiñán recebeu a bola na esquerda, avançou alguns passos e enviou o cruzamento para a marca de grande penalidade. Lá Mitoma chegou para cabecear e fazer o placar final de 3×1. Este foi o primeiro dois gols do asiático pelo Brighton. Ele alcançou o prêmio de homem do jogo com uma pontuação de 8,7 segundo o FotMob.
Mais sobre o Campeonato Inglês no X (antigo Twitter):
Tweets by premierleagueSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.