Tiago Nunes chegou ao Brasil na segunda-feira (13) e já tem tudo acertado com o Botafogo, que deve fazer o anúncio oficial da contratação do seu novo técnico ainda hoje (14). Nunes já chegou a falar com a imprensa sobre o desafio que será treinar o Glorioso nas últimas rodadas do Brasileirão. O técnico ex-Sporting Cristal (Peru) não escondeu que acredita que pode ser campeão brasileiro.
Ao ser perguntado sobre a razão de ter aceitado ser o técnico alvinegro neste momento e se chega para conduzir a equipe ao título, Tiago Nunes respondeu:
“Duas razões básicas. A primeira é que eu acredito muito nesse projeto. O clube tem pessoas sérias envolvidas e um projeto de gestão que me identifico. Segundo, que a equipe é muito boa. Capaz. Eu tenho certeza que podemos buscar os resultados que todos almejam, que é ser campeão brasileiro”.
O contrato de Tiago com o time carioca deve ir até dezembro de 2024. Técnico e diretoria acreditam que o vínculo pode ser maior, porém estipularam inicialmente este contrato mais curto por conta da urgência de “um fato novo” que possa sacudir o ânimo e aumentar a confiança do elenco alvinegro, que anda em baixa e necessita de um chacoalhão.
5 pontos que Nunes precisa melhorar no Fogão
O site GE.com fez uma interessante reportagem na qual levantou os principais 5 pontos que Tiago Nunes precisa melhorar no atual momento técnico, tático e anímico da Estrela Solitária. Confira o que o técnico, campeão com o Athletico-PR, precisa fazer:
5 – Recuperar Tiquinho Soares
Tiago enfrenta o desafio imediato de revitalizar o desempenho de Tiquinho Soares, que, após uma excelente fase com 13 gols no primeiro turno, enfrenta uma queda notável, refletindo nos resultados negativos do time. A recente lesão no tornozelo, somada a preocupações pessoais, intensificam a situação do atacante.
4 – Acalmar os ânimos
O novo treinador precisa enfrentar e resolver o desequilíbrio emocional da equipe. Desde a virada traumática para o Palmeiras, a instabilidade diante de gols sofridos tem sido evidente, culminando em derrotas para o Vasco e o Grêmio. A habilidade de Nunes em acalmar os jogadores é crucial para restabelecer a estabilidade do time.
3 – Acertar a defesa
O desempenho defensivo do Botafogo no Brasileirão sofreu uma queda significativa, principalmente após a partida contra o Grêmio, onde sofreram quatro gols, perdendo a liderança. Adryelson é a exceção, mantendo consistência, enquanto Lucas Perri, Marçal e Cuesta enfrentam críticas e falhas recentes.
2 – Encaixar o meio-campo
O entrosamento entre Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo impulsionou a notável performance inicial da equipe no Brasileirão. Contudo, Eduardo perdeu dinâmica na construção do jogo, e Marlon não assegura mais a defesa. Danilo Barbosa surge como concorrência, aumentando a pressão sobre o volante.
1 – Recuperar a força do Nilton Santos
No primeiro turno, o Botafogo se destacou com 11 vitórias consecutivas em casa. Entretanto, desde a última vitória contra o Bahia, o time não vence como mandante, registrando quatro derrotas e dois empates. O técnico Tiago Nunes busca reverter essa tendência no confronto adiado contra o Fortaleza em 23 de novembro, visando vitórias cruciais contra Santos e Cruzeiro para manter as chances de disputar o título.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by sbt_sportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso ao melhor conteúdo!
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.