Confira quais jogos do Brasileirão vão ocorrer na data FIFA

Atualizado :

Justo quando a competição estava pegando fogo, as atividades do Campeonato Brasileiro foram encerradas devido a data FIFA, período em que as seleções do mundo inteiro disputam as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, algumas partidas do Brasileirão, que estavam atrasadas devido a motivos diversos, vão ocorrer no período. Confira quais partidas vão acontecer durante a pausa e como elas podem interferir tanto na disputa pelo título quanto na luta contra o rebaixamento da Série A.

Não há uma vivalma neste país, dentre as pessoas que gostam de futebol, que não esteja empolgado com o Brasileirão. Com exceção, talvez, dos torcedores do Botafogo, claro. Depois de protagonizar o melhor primeiro turno da história da competição, quando chegou a ter mais de 10 pontos de diferença com relação ao segundo colocado (13 pontos, para ser exato), o alvinegro carioca vem num declínio acentuado desde o returno, com uma performance digna de time rebaixado.

O que é péssimo para os torcedores do Fogão, no entanto, é uma ótima notícia para os torcedores do Palmeiras, Bragantino, Grêmio e Flamengo, times que também estão no alto da tabela com possibilidades reais de roubar a taça. Ao ver a Estrela Solitária transformada em estrela cadente, os torcedores desses times fizeram seu pedido: todos querem a taça, todos esperam por mais um tropeço do Glorioso para abocanhar o título.

E foi justamente neste momento fremente, com a competição pegando fogo, que o fã de futebol recebe um balde de água fria chamado data FIFA. Devido à realização das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasileirão teve que pausar suas atividades até o dia 25 de novembro, data fixada para o retorno do campeonato.

Então, quer dizer não teremos nenhum jogo do Brasileirão até o fim da Data Fifa de novembro de 2023, certo? Errado. Os promotores do evento deram o famoso jeitinho brasileiro e aproveitaram esse período para realizar as partidas atrasadas do Brasileirão. Veja abaixo a lista de todas as partidas do melhor campeonato do mundo que, como pequenos oásis, darão um alento aos órfãos do Brasileirão durante o longo deserto da data FIFA.

Fortaleza x Cruzeiro (30ª rodada)

A partida irá ocorrer em um sábado (18/11), às 18:30. O Fortaleza irá receber na Arena Castelão (CE) o Cruzeiro, que está na parte de baixo da tabela lutando contra o rebaixamento.

Cruzeiro x Vasco (33ª rodada) 

Na quarta-feira (22/11), às 19:00, o Cruzeiro faz a sua segunda partida atrasada, dessa vez no Mineirão (MG). Com essas duas partidas, o time mineiro planeja tirar o atraso (com o perdão do trocadilho) e se livrar do fantasma do rebaixamento. Mas, para isso, terá que enfrentar o embalado Vasco, que também luta para se manter na série A.

Fluminense x São Paulo (32ª rodada) 

O Fluminense recebe o São Paulo no Maracanã (RJ) na quarta-feira (22/11), às 21:30, numa partida burocrática, já que os dois times não disputam o título nem correm risco de cair pra série B. Sem contar que ambos já têm sua participação na Libertadores do ano que vem assegurada pela conquista da Libertadores pelo Flu e da Copa do Brasil pelo tricolor paulista.

Fortaleza x Botafogo (29ª rodada) 

Nesta partida, que vai ocorrer numa quinta-feira (23/11), às 19:00, na Arena Castelão (CE), o Botafogo, que ainda é o único time que depende só de si para ganhar o campeonato, vai definir se ainda está na luta pelo título ou se vai entregar de vez.

Flamengo x Red Bull Bragantino (30ª rodada)

Por último, mas não menos importante, O Flamengo recebe o Bragantino na quinta-feira (23/11), às 21:30, no Maracanã (RJ), num embate entre dois concorrentes diretos pelo título.

Fique por dentro de tudo sobre o Campeonato Brasileiro na conta oficial do torneio no  X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Confira quais jogos do Brasileirão vão ocorrer na data FIFA