Há mais de duas décadas, em 1995, a ESPN Brasil chegava ao Brasil sob a liderança dos jornalistas Laércio Roma, Júlio Bartolo e José Trajano. No entanto, a relação entre Trajano e a emissora azedou quando, em 2016, o vice-presidente João Palomino o demitiu devido a discordâncias políticas. Apesar disso, o jornalista sempre demonstrou afeto pela criação do primeiro canal esportivo do país.
Agora fora da ESPN, Trajano criticou o canal em suas redes sociais após assistir a uma disputa inusitada entre o comentarista Rodrigo Bueno e o repórter Eduardo de Meneses, que competiam para ver quem consumia um cachorro-quente mais rapidamente. O jornalista de 76 anos repudiou veementemente o conteúdo gerado.
“Não acredito no que estou vendo na ESPN. Disputa de quem come cachorro quente mais rápido… E os participantes estão achando ótimo. É o fim do jornalismo! Coisa nojenta e asquerosa”, escreveu.
A competição insólita ocorreu ao vivo durante o programa F90, onde Rodrigo Bueno saiu vitorioso na corrida para consumir o alimento de forma mais rápida. A emissora não comentou o caso.
José Trajano, que liderou a ESPN por quase duas décadas, transitando de diretor a comentarista, ressaltou, em sua saída em 2016, que esta foi influenciada por suas posições políticas. O episódio recente reaviva a controvérsia entre o jornalista e a emissora, evidenciando a insatisfação de Trajano com o rumo tomado pela emissora.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.