A derrota de Israel Adesanya para Sean Strickland no UFC 293, em 9 de setembro, não apenas quebrou sua aura de invencibilidade, mas também revelou um lado menos admirável do ex-campeão dos pesos-médios. A fama de Adesanya como lutador invulnerável sempre foi acompanhada por uma reputação de arrogância e antipatia. Vários lutadores, desde então, vieram a público para expressar seu desprezo e suas más histórias compartilhadas com o ex-detentor do cinturão.
Dricus Du Plessis: temas polêmicos
Dricus Du Plessis, atleta sul-africano do UFC, ganhou destaque ao nocautear Derek Brunson em março, em Las Vegas. Sua afirmação de ser o único “lutador africano de verdade” no UFC provocou Adesanya, que nasceu na Nigéria mas se mudou para a Nova Zelândia ainda jovem. Du Plessis esclareceu que não questionou o amor de Adesanya pela África, mas destacou sua ligação contínua com o continente, por não ter crescido ali, ao contrário do campeão do peso-médio. A infeliz afirmação, entretanto, desconsidera as questões de raça e sobrevivência impostas aos dois.
Tyron Woodley: pirraça
Tyron Woodley, ex-campeão dos meio-médios do UFC, expressou sua aversão pessoal a Israel Adesanya, afirmando que a razão para tanto seria o comportamento e as atitudes do nigeriano. A antipatia, segundo Woodley, começou quando esse manifestou interesse em enfrentar Adesanya no passado, que o ignorou. Por isso,, a falta de reciprocidade por parte do nigeriano fez com que sua antipatia crescesse. O desejo de Woodley de dar uma surra em Adesanya foi admitido, e ele consideraria um retorno ao UFC para enfrentar seu rival.
Alex Poatan: rivalidade antiga
O brasileiro Alex Poatan, um dos principais nomes na divisão dos pesos meio-pesados do UFC, revelou sua inimizade por Israel Adesanya. Poatan sempre enxergou seu amigo Sean Strickland, como um desafio possível para Adesanya, tendo colaborado ativamente para a performance de Strickland na vitória sobre o nigeriano: ele foi um dos seus treinadores e principais entusiastas.. Em termos pessoais, no entanto, Poatan desconsiderou uma revanche com Adesanya, por quem já foi derrotado no passado. Poatan afirma que subiu de categoria, não pretendendo retornar.
Acompanhe no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Janeiro 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.