Adesanya é amassado por Sean Strickland. Chefão do UFC reage: “estranho”

Márcia Pereira

Publicado :

A edição UFC 293, ocorrida em Sydney, capital da Austrália, no último dia 9 de setembro, entregou tudo o que prometeu e até um pouco mais. O “um pouco mais” fica para a surpreendente vitória de Sean Strickland sobre Adesanya.

Para quem gosta de artes marciais, de fato o UFC é uma das melhores franquias do mundo. Os melhores lutadores, de diferentes técnicas e nacionalidades, estão lá e dão tudo de si nos octógonos da rica e poderosa franquia chefiada por Dana White.

A edição 293 do UFC, na Austrália, não deixou ninguém desapontado. Desde as lutas menos conhecidas às mais aguardadas, os atletas deixaram tudo nos combatentes. Uma das lutas, ou melhor, a luta mais aguardada da edição, surpreendeu fãs e atletas aspirantes a grandes títulos.

Uma derrota acachapante!

Na luta em que Sean Strickland buscava tomar o cinturão de campeão dos peso-médios da mão do nigeriano radicado na Austrália Adesanya, o resultado surpreendeu. O fato é que Strickland ganhou a luta, demonstrando garra e perseverança em arrancar de Adesanya o cinturão de campeão como se isso dependesse da continuidade da sua vida.

Não é que Adesanya estivesse mal, porém foi visível que ele não estava no mesmo entusiasmo de Strickland para a luta. O nigeriano não tirou nenhum proveito de estar lutando “em casa”. Não conseguiu cativar a audiência e a sua “falta” de entusiasmo foi fatal para que Strickland passasse por cima dele.

Dana White surpreso: “estranho”

Vendo como a luta se desenrolou, com Adesanya não conseguindo dar conta do volume de golpes e ações que Strickland entregava, o chefão do UFC, Dana White, ficou surpreso e “preocupado” o nigeriano.

Em entrevista coletiva após o Contender Series, Dana respondeu que procurou  Adesanya após a luta para saber como ele estava se sentindo. O chefão do UFC disse que não obteve nenhuma resposta a não ser uma expressão de desgosto e um falo com você mais tarde: “Eu perguntei para ele. Eu disse a vocês naquela noite. Eu falei, ‘Você está bem?’. Ele disse, ‘Falo com você mais tarde’. Ele me contou tanto quanto contou para vocês. Então sim, foi estranho”.

Curte o UFC? Segue a conta oficial da franquia no Twitter:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Adesanya é amassado por Sean Strickland. Chefão do UFC reage: “estranho”