Depois de golear a Bolívia em casa, por 5 a 1, e vencer o Peru por 1 a 0 em Lima, o que se falava na imprensa esportiva e nas mesas de boteco é que a Seleção Brasileira ia amassar a sempre fraca e sempre freguês Venezuela. Mas não foi bem isso o que aconteceu.
Os venezuelanos fizeram um senhor ferrolho na entrada da sua área defensiva e não permitiu que o Brasil jogasse com a folga que teve, por exemplo, contra a Bolívia. Não. A Venezuela veio fechadinha e ainda contou, também, com a noite de pouquíssima inspiração dos jogadores brasileiros.
Craques brasileiros pipocaram
Neymar pareceu irritado, conduzindo muito a bola e dando a entender que queria resolver tudo sozinho. Vinicius Junior não conseguiu repetir as boas atuações que normalmente tem com a camisa do Real Madrid. A impressão que se tem é que Vini ainda fica acanhado ao jogar pelo Brasil.
Tanto Richarlison como depois Gabriel Jesus desempenharam muito mal a posição de centroavante. Muitos se perguntaram por que Diniz não deu uma chance a Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro e craque do Botafogo, “virtual” campeão Brasileiro de 2023. Rodrygo, colega de Vini Jr. no Real, foi o melhor do Brasil na parte ofensiva. Mesmo assim, esteve abaixo do que normalmente joga. Eles realmente pipocaram.
Neymar: pipocada e pipocadas
Quem pagou ingresso caro e foi à Arena Pantanal ver uma goleada do Brasil, ficou na bronca. Viu um time sem inspiração, que esbarrou no ferrolho defensivo do adversário e na própria falta de pontaria. Neymar jogou mal, assim como toda a equipe, e foi cobrado por isso pela torcida cuiabana. Afinal o empate de 1 a 1 com a Venezuela foi a segunda vez que o Brasil empata com o frágil selecionado venezuelando jogando dentro de casa por um jogo das Eliminatórias da Copa (o primeiro foi num empate de 0 a 0, em 2018, com Tite no comando técnico da seleção).
Torcedor meteu pipoca em Neymar
Após o apito final, e a confirmação do empate, a torcida vaiou muito. Alguns se arriscaram a protestos mais combativos. Entre gritos e palavrões, um torcedor arremessou um saco de pipoca e acertou bem em cheio a cabeça de Neymar. O jogador reagiu. Nervoso, bateu boca com o torcedor. O técnico Diniz e outros jogadores da seleção tiveram que tirar Neymar da beira do campo e levá-lo para o vestiário.
É certo que o que o torcedor fez merece ser condenado e criticado, mas não deixa de ser curioso que tenha sido pipoca o que o torcedor tenha arremessado em Neymar. É como se dissesse: “para o rei da pipocada, um saco de pipoca!”.
Segue a Seleção Brasileira no X (antigo Twitter):
Tweets by CBF_FutebolAposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Novembro 2024
Ederval Fernandes é natural de Feira de Santana, Bahia. Torce para o Flamengo e tem em Ronaldo Angelim o seu maior ídolo no esporte.