Os melhores jogos da última década entre Nápoles e Real Madrid

O Napoli enfrentará o Real Madrid na segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões no Estádio Diego Armando Maradona. O histórico de confrontos entre as equipes inclui vitórias do Real Madrid, com destaque para uma partida em 2017 em que o Real Madrid venceu o Napoli por 3 a 1, com gols de Karim Benzema, Toni Kroos, e Casemiro. Nas oitavas de final da mesma temporada, o Real Madrid venceu novamente o Napoli por 3 a 1, avançando para as quartas de final da Liga dos Campeões. A partida atual gera expectativa sobre o desempenho das equipes e o resultado final.

O Napoli recebe o Real Madrid na segunda jornada do Grupo C da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. O Estádio Diego Armando Maradona recebe o jogo na terça-feira, 3 de outubro, às 16:00 (hora local). Leia sobre os melhores jogos entre Napoli e Real Madrid aqui.

Melhores jogos Napoli vs. Real Madrid

Real Madrid 3 – 1 Nápoles (15/02/2017)

O primeiro duelo entre napolitanos e madridistas com o formato atual da Liga dos Campeões da UEFA. A equipe de Maurizio Sarri nunca tinha ganho do Madrid, de forma que quis aproveitar a oportunidade para mudar essa situação.

No entanto, os Merengues tinham outros planos para a sua competição favorita, embora a vitória não fosse fácil. Lorenzo Insigne abriu o placar aos oito minutos de jogo.

Perante este cenário, o Real Madrid só tinha uma opção: sair de trás para garantir o seu lugar nas quartas de final. Por isso mesmo, Karim Benzema não desperdiçou a sua oportunidade e marcou de cabeça o gol do empate aos 18 minutos, após uma assistência de Dani Carvajal.

O Bernabéu exigiu o segundo gol e os brancos não desiludiram. Cristiano Ronaldo fez um passe para Toni Kroos, que chutou com o interior do pé direito para fazer o 2×1 a seu favor.

Minutos depois da euforia causada pelo gol do alemão, Casemiro voltou a marcar para o Madrid. O brasileiro chutou com o pé direito de fora da área, aos 54 minutos. Depois do gol, as duas equipes tentaram aumentar a diferença no placar, mas nenhuma conseguiu.

Desta forma, os Vikings ficaram com a vitória do jogo, que foi decidido em Nápoles.

Napolitanos 1 – 3 Madridistas (07/03/2017)

A última vez que as duas equipes se enfrentaram na maior competição da Europa. No antigo Estádio San Paolo, e para o jogo de volta das oitavos de final, o clube de Nápoles recebeu o Real Madrid pela primeira vez na história da Liga dos Campeões.

Assim que o jogo começou, os napolitanos deixaram claro que não ia ser um jogo fácil, com um gol de Dries Mertens logo no primeiro minuto. Com o passar do tempo, os jogadores foram criando mais de quatro chances perigosas na área do adversário.

A insistência deu frutos aos 24 minutos, quando Mertens atirou uma bola para o fundo da rede, para dar aos azuis uma vitória parcial. Mas a alegria do Napoli durou pouco e o time sofreu um gol de Sergio Ramos assistido por Toni Kroos, aos 51 minutos.

A partir desse momento, os brancos foram-se tornando cada vez mais fortes, e os azuis e brancos facilitaram-lhes a vida. Mertens, autor do gol dos napolitanos, marcou um gol contra aos seis minutos depois do cabeceamento de SR4, para dar vantagem aos Merengues.

Os homens de Zinedine Zidane não estavam satisfeitos com o resultado e voltaram a tentar a sua sorte na frente da baliza. Cristiano Ronaldo, Marcelo e Dani Carvajal tiveram oportunidades de gol claras, mas falharam.

Para completar o feito da Casa Branca, Álvaro Morata marcou um minuto antes do apito final, depois de ter aproveitado um ressalto na área para marcar o golo da vitória. 1×3 a favor de Madrid. Com a vitória, os Vinkings avançaram para as quartas de final da Liga dos Campeões, que acabaram por vencer.

Ainda tem dúvidas sobre qual será a equipa vencedora deste Napoli vs. Real Madrid? Descubra aqui como estão os Los Merengues.

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Os melhores jogos da última década entre Nápoles e Real Madrid