Real Madrid exige mudança na gestão dos árbitros

Atualizado :

O Real Madrid não escondeu sua insatisfação com a arbitragem no futebol espanhol e expressa seu descontentamento por meio de seus meios de comunicação. A equipe acredita que a arbitragem no país precisa de uma transformação completa.

O time do Real Madrid aponta “três erros” na arbitragem e no uso do VAR após o confronto com o Atlético de Madrid.

O clássico de Madri em 24 de setembro teve diversos desdobramentos. O mais evidente foi a vitória do Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone, por 3×1 na sexta rodada da La Liga. Foi também a primeira derrota do Real Madrid após cinco jogos na La Liga e um na Liga dos Campeões, interrompendo a série impressionante que o clube vinha mantendo nesta temporada.

Contudo, essa derrota não é a causa principal da preocupação da equipe do Madrid. Sua insatisfação é anterior ao caso Negreira, que expôs casos de corrupção envolvendo o antigo vice-presidente do Comitê Técnico de Árbitros (CTA) e o Barcelona.

O Real Madrid está empenhado em promover uma mudança completa na gestão da arbitragem e não vai parar até conseguir reformular todo o sistema. Eles acreditam fortemente que qualquer resquício do passado nos cargos de decisão do CTA sempre colocará a competição em risco.

 

Real Madrid protesta contra a mídia

Embora nenhum jogador do Real Madrid tenha feito uma declaração oficial após a partida, eles não esconderam o mal-estar. Sua motivação é eliminar qualquer influência do passado. Para isso, eles utilizaram seus próprios canais de comunicação para questionar a atuação dos árbitros.

Através de um segmento em sua televisão (Real Madrid TV), eles analisaram a atuação dos árbitros no clássico, destacando “três erros” do árbitro Alberola Rojas e do responsável pelo VAR, Clos Gómez: uma falta sobre Jude Bellingham que precedeu o primeiro gol da partida, uma entrada dura de José María Giménez que não resultou em cartão vermelho e um lance de mão de Mario Hermoso na área do Atlético que não foi marcado.

Acompanhe novidades do Flamengo no X (antigo Twitter):

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Real Madrid exige mudança na gestão dos árbitros