Marselha em crise? Alexis Sánchez faz falta

Amanda Alvarez

Atualizado :

O Olympique de Marseille tem enfrentado dificuldades desde a saída de Alexis Sánchez, o que levou o ex-jogador Rio Mavuba a expressar preocupações com o desempenho da equipe. O substituto de Sánchez, Pierre-Emerick Aubameyang, não conseguiu se destacar, resultando em uma temporada irregular para o clube. A ausência de Sánchez impactou significativamente o desempenho do Marseille, que busca soluções para melhorar sua situação na próxima janela de transferências.

O Olympique de Marseille não anda muito bem desde que Alexis Sánchez abandonou a equipe. O ex-futebolista francês Rio Mavuba deu a sua opinião sobre a situação atual do clube e garantiu que o mal-estar que atravessam “é mais profundo”.

Embora tenha dito há quinze dias que tudo recomeçaria para o OM, penso que a saída de Alexis Sánchez ainda não foi compensada,” expressou.

O Marseille teve um início de temporada bastante irregular e até agora possui apenas 12 pontos na Ligue 1. A equipe venceu três jogos, empatou três e perdeu dois. Essa soma de pontos os coloca no sexto lugar da tabela.

As palavras de Mavuba foram proferidas após a última derrota dos olímpicos contra o Nice. A partida foi disputada no sábado, na nona rodada da temporada, e terminou em 1-0.

Pierre-Emerick Aubameyang, o substituto de Alexis Sanchez, não se destacou em sua função e foi substituído aos 81 minutos. Ele também foi um dos jogadores com pior classificação no FotMob, com 6.4.

Desde que chegou ao Marseille, Aubameyang marcou apenas cinco gols em 13 jogos: um na Ligue 1, dois na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Assim, na competição nacional, é ultrapassado por Ismaila Sarr, com três gols, e Victor Oliveira, com dois.

A propósito, Rio Mavuba comentou o desempenho do atacante:

“É óbvio que estamos pensando em Aubameyang, uma vez que foi ele quem entrou para marcar os gols, mas lhe falta eficácia, o que não permite ao OM vencer os jogos. O OM terá que encontrar soluções e talvez reajustar-se durante a próxima janela de transferências,” sugeriu.

O Marseille de Alexis Sánchez

Os números no início desta temporada não se comparam de forma alguma com os do passado. Na campanha de 2022-23, os Olympiens lutaram pelo título com o PSG e terminaram em terceiro lugar na Ligue 1, com 73 pontos, graças a 22 vitórias, sete empates e nove derrotas.

No total, marcaram 67 gols e sofreram 40. Alexis Sánchez marcou 14 gols e foi o artilheiro da equipe. Em seguida, vieram Nuno Tavares com seis gols e Chancel Mbemba com cinco.

O Rapaz Maravilha juntou-se à equipe em agosto de 2022 e jogou uma temporada pelos olímpicos, em uma transferência gratuita do Inter. Ele jogou 44 jogos e marcou 18 gols pela equipe francesa e, em agosto deste ano, retornou à Itália com seu antigo clube.

No Inter, no entanto, ele está longe de ser titular. Em quatro jogos disputados, ele fez apenas uma aparição como titular. No último jogo, contra o Torino, ficou no banco, e nas outras partidas só jogou 121 minutos.

É por isso que se pode pensar que sua saída do Marseille foi prejudicial nos dois sentidos: tanto para ele quanto para a equipe.

Dias melhores virão

No entanto, as coisas parecem estar melhorando para o chileno. No jogo da Champions contra o Salzburgo, entrou em campo desde o primeiro minuto. Apesar de Simone Inzaghi ter dito antes do jogo que não estava certo de que Alexis jogaria desde o início, reconheceu que o atacante estava “pronto para ser titular” e lhe deu uma oportunidade na partida.

A tarefa de Alexis para os próximos jogos será recuperar a confiança da equipe e do treinador para ter mais minutos e marcar gols. Caso contrário, optarão por se livrar dele na próxima janela de transferências.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Janeiro 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Marselha em crise? Alexis Sánchez faz falta