O Athletic Bilbao sofre uma perda significativa nos próximos meses

Publicado :

O Athletic Bilbao enfrenta uma adversidade significativa com a lesão de Yeray Álvarez, que o manterá afastado por até quatro meses. Com a busca de possíveis substitutos na janela de transferências de inverno, o clube luta para cobrir a ausência do defensor central. Enquanto isso, o treinador Valverde enfrenta o desafio de enfrentar o Barcelona com escassas opções defensivas. A equipe basca, que teve um início promissor na La Liga, enfrenta um confronto fora de casa contra uma das melhores ofensivas da liga.

O Athletic Bilbao recebeu uma má notícia: Yeray Álvarez ficará fora durante três meses devido a uma lesão no adutor. O espanhol sofreu a lesão em 6 de outubro, no jogo contra o Almería. Já havia sido operado este ano devido a uma pubalgia e também estava de licença prolongada.

A direção do clube basco buscará possíveis substitutos na janela de transferências de inverno. O jogador vermelho e branco é uma peça importante na equipe de Ernesto Valverde. Por enquanto, o clube terá que cobrir a lesão com o que tem no elenco.

 

Lesões agravantes

Por outro lado, o jogador já vinha jogando disfarçado em vários jogos. No entanto, essa situação agravou a lesão e o atleta não conseguiu terminar o jogo contra o Almería. A equipe médica confirmou que o jogador estava lidando com a lesão há muito tempo, o que tornou o tempo de recuperação mais longo.

Há uma grande possibilidade de que a lesão de Yeray possa durar até 4 meses. Na equipe de Valverde, apenas Vivian e Paredes permanecem como os únicos defensores centrais naturais. Outra alternativa do treinador espanhol é usar Yuri na defesa central nos próximos jogos.

O caso de Yeray é semelhante a uma lesão sofrida por Ronald Araújo há pouco tempo. No entanto, o jogador do Barcelona foi tratado de forma diferente na Finlândia, o que o ajudou a retornar mais rapidamente aos campos. O mesmo não acontecerá com Álvarez, que terá que passar por uma cirurgia.

O Athletic Bilbao com poucos defensores centrais para o jogo contra o Barça

Valverde tem a difícil tarefa de jogar com o que tem para enfrentar uma das melhores ofensivas da La Liga. O jogo contra a equipe de Xavi Hernández será fora de casa, na 10ª rodada da La Liga. A partida será disputada no domingo, 22 de outubro, às 15:00 (hora local).

A equipe basca teve um bom início de temporada no futebol espanhol. Está em quinto lugar na classificação, com 17 pontos em 27 possíveis. Possui um equilíbrio de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com estatísticas de 16 gols marcados e nove sofridos.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > O Athletic Bilbao sofre uma perda significativa nos próximos meses