O terror dos flamenguistas! Mexicanos estão voltando pra Libertadores

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, participou de um evento em Pachuca, no México, no qual deixou em aberto a possibilidade de times mexicanos voltarem a disputar as competições da Conmebol, como a Copa Sul-Americana e a Copa Libertadores.

O retorno dos times mexicanos à Copa Libertadores da América tem gerado rumores após as declarações de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, em um evento em Pachuca. A mídia esportiva começou a especular sobre a participação dos clubes mexicanos já em  2024.

“Para nós, o México faz parte da CONMEBOL, pois era um membro de pleno direito, mas pediu autorização para se retirar. A decisão é estritamente do México e da CONCACAF. Ninguém precisa de convite se for um membro de pleno direito. Foi o México que enviou uma carta, mas no dia em que tomarem a decisão, a porta estará aberta para eles”, disse o dirigente.

Alejandro Domínguez declarou que os clubes mexicanos não participam da Libertadores desde 2016. Na edição de 2015, o Tigres foi finalista do torneio, mas perdeu na final para o River Plate.

A questão da presença dos clubes mexicanos nas competições internacionais é uma questão de gestão. As equipes mexicanas têm se concentrado em participar das competições da CONCACAF, torneios de nível inferior aos disputados na América do Sul.

Por outro lado, jogadores que atuam na América do Sul estariam interessados em se transferir para o México caso o retorno do futebol mexicano à Libertadores se confirme. Além disso, o retorno dos times do México à competição de clubes mais importante do continente seria benéfico em termos de marketing.

Nos próximos meses, a decisão dos dirigentes do futebol mexicano poderá se materializar. Atualmente, há uma recusa em participar da Libertadores da América devido a questões não relacionadas ao esporte, mas que os dirigentes não buscam esclarecer para o público.

Times do México em competições da CONMEBOL

O México já teve grandes campanhas na Copa Libertadores no passado. O nível da competição e o nível de preparação dos clubes foram de alto nível. Nos últimos 20 anos, os clubes mexicanos foram três vezes vice-campeões da competição.

Cruz Azul, Chivas e Tigres já chegaram a uma final da Copa Libertadores. Além disso, o Pachuca conquistou o título da Copa Sul-Americana em 2006. No ano seguinte, o América foi finalista na mesma competição.

Acompanhe mais notícias sobre a volta dos mexicanos às competições da Conmebol na conta oficial da confederação sul-americana no X (antigo Twitter): 

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Março 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > O terror dos flamenguistas! Mexicanos estão voltando pra Libertadores