Lewandowski fala sobre Kane: “É uma boa solução para o Bayern”.

Amanda Alvarez

Atualizado :

O polonês compartilhou suas impressões sobre o que esperar do inglês no Bayern.

Lewandowski elogia chegada de Harry Kane ao Bayern de Munique, prevendo um período de adaptação. Kane supera recordes com excelente desempenho, enquanto Lewandowski destaca a mudança em seu papel no Barcelona comparado ao Bayern.

A recepção no Bayern

Robert Lewandowski comentou sobre Harry Kane e sua chegada ao Bayern de Munique. O atacante do Barcelona, ex-artilheiro da Máquina Bávara, vê com bons olhos a contratação do atacante inglês de 30 anos. Em suas primeiras partidas na Alemanha, ele se destacou com avaliações bastante positivas no final dos jogos.

“Ele é um grande atacante e uma solução muito boa para o Bayern. O Bayern investiu muito dinheiro em Harry (100 milhões de euros), é uma nova dimensão. O primeiro ano não será fácil para ele, porque é uma mudança significativa”, começou em conversa sobre o artilheiro da seleção inglesa.

Em sua primeira partida como jogador do Bayern de Munique, ele teve seu primeiro revés ao perder a Supercopa da Alemanha para o RB Leipzig. No entanto, depois marcou seus primeiros gols pelo clube e manteve um ritmo com o qual se sente confortável.

Lewandowski acredita que o ex-atacante do Tottenham precisará de um tempo para se adaptar ao novo clube. Ele também disse que Kane será de grande ajuda para Thomas Tuchel, mas que momentos difíceis virão a qualquer momento no time.

“Harry precisa de tempo para se adaptar ao Bayern. É um desafio. Ele chegou ao Bayern com 30 anos, enquanto eu cheguei com 25. Ele é mais maduro e experiente. Eu já conhecia a Bundesliga. Mas Harry é um dos melhores atacantes do mundo. Ele ajudará o clube, embora haja momentos difíceis”, encerrou seus comentários sobre seu colega.

Números de Harry Kane no Bayern de Munique 2023/2024

O que Robert Lewandowski disse não se reflete em campo. As estatísticas de Harry Kane são superiores às de Lewandowski no FC Barcelona no início desta temporada. Na verdade, ele quebrou recordes internos que pertenciam a Thomas Müller, Miroslav Klose e Mario Mandžukić.

O inglês de 30 anos acumula 528 minutos de jogo pelo Bayern de Munique, apenas na Bundesliga. Ele marcou oito gols e deu três assistências em seis jogos na Alemanha, todos como titular. Tem apenas um cartão amarelo e uma avaliação de 8,18, de acordo com o FotMob.

Pela Liga dos Campeões, ele marcou em seu primeiro jogo, contra o Manchester United. O gol foi de pênalti na vitória por 4×3 em casa contra os Red Devils. Além disso, tem uma assistência e uma avaliação de 8,02.

A diferença nos jogos com o Bayer-Barça segundo Lewandowski

O polonês marcou cinco gols em oito jogos, com uma avaliação de 7,61, de acordo com o FotMob, no Bayern-Barça. Ele acumulou três assistências, e essa é uma das áreas em que ele melhorou, seu jogo de equipe. Essa é uma das comparações que ele fez com o estilo de jogo do Bayern de Munique.

“No Bayern, jogamos juntos por anos. A mentalidade era sempre avançar. Isso cria muitas oportunidades. No Barcelona, tenho que participar do jogo e divertir-me com a equipe, mesmo que não marque um gol a cada jogo. Agora tenho um papel um pouco diferente, não apenas tenho que finalizar. Preciso ser mais líder do que no Bayern”, explicou sobre sua contribuição no ataque do Barça.

Acompanhe novidades sobre o Bayern no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Lewandowski fala sobre Kane: “É uma boa solução para o Bayern”.