O Predador na Final! Guerrero fala com a imprensa após a semifinal da Sul-Americana

Publicado :

Paolo Guerrero, atacante da LDU de Quito, comemora a vaga na final da Copa Sul-Americana após vencer o Defensa y Justicia. Ele destaca a importância do trabalho em equipe e seu desempenho no jogo. A LDU enfrentará o Fortaleza na final do torneio.

A Liga Deportiva Universitaria de Quito (LDU) assegurou sua vaga na final da Copa Sul-Americana pela terceira vez em sua história. Paolo Guerrero, atacante da equipe equatoriana, conversou com os jornalistas após o jogo de volta contra o Defensa y Justicia.

“É um objetivo de todo o grupo, graças a Deus conseguimos chegar à final após enfrentar um adversário duro como o Defensa. Tivemos confrontos difíceis, contra Ñublense, São Paulo… Acredito que merecidamente chegamos à final”, começou o atacante.

 

A Trajetória da Liga Deportiva Universitaria

Os Albos terminaram em primeiro lugar no Grupo A, invictos, com três vitórias e três empates. Marcaram dez gols e sofreram apenas dois. Na fase de mata-mata, eliminaram o Atlético Ñublense nas oitavas de final, depois o São Paulo nas quartas e, por último, o Defensa y Justicia nas semifinais. Agora, enfrentarão o Fortaleza na final.

Apesar de o jogo de volta ter sido acirrado, os equatorianos definiram a série em seu estádio, vencendo por 3 a 0. Chegaram a Buenos Aires com a tranquilidade de levar a vantagem para alcançar o objetivo de chegar à partida decisiva. Esse aspeto, Paolo reconheceu:

“Em casa, conseguimos garantir um resultado favorável para nós e hoje pudemos fazer uma partida muito tranquila, com muita calma, controlando o tempo. Sabíamos que o Defensa ia buscar o gol desde o primeiro minuto e o jogo seria assim”, continuou Guerrero.

A declaração do peruano aconteceu porque o Defensa y Justicia de partiu para o ataque. No primeiro tempo, tiveram 56% de posse de bola com 13 chutes, sendo três deles em direção ao gol. Enquanto a LDU Quito não chutou para o gol do time argentino.

No segundo tempo, a situação não mudou, o Defensa continuou com mais intensidade. A posse de bola foi de 63%, com 22 chutes, mas apenas dois ao gol. A equipe de Quito teve cinco chutes e o mesmo número na direção do gol em relação ao seu adversário. Apesar desses números avassaladores, os Universitários não sofreram muitos ataques, jogando do jeito que queriam.

 

O Desempenho de Paolo Guerrero

O nível do atacante com a camisa da LDU Quito é muito alto. Desde sua chegada ao Equador, ele se mantém como titular e demonstra a liderança necessária. Além disso, terá a oportunidade de conquistar a Copa Sul-Americana pela primeira vez como jogador. Com o Corinthians, ele já conquistou a Recopa em 2013.

No jogo em questão, ele começou como titular e jogou 89 minutos, sendo substituído por José Angulo. Recebeu uma nota de 7,8 de acordo com o FotMob, sendo o terceiro jogador com melhor avaliação em sua equipe.

Ele se manteve muito ativo no ataque, buscando aproveitar as oportunidades dos Albos. Tanto é assim que teve dois chutes, com um deles acertando a trave. Também se associou no campo ofensivo e ajudou na defesa. Seus números no campo ofensivo foram:

  • 19 passes precisos de 25, com uma precisão de 76%.
  • Três oportunidades criadas.
  • Uma grande oportunidade criada.
  • Dois chutes, sendo um no alvo, com precisão de 50%.
  • 41 toques no campo de ataque.
  • Um drible bem-sucedido, com eficácia de 100%.
  • Dois passes no terço final.

Na defesa, teve os seguintes números:

  • Cinco desarmes.
  • Cinco desarmes de cabeça.
  • Cinco recuperações.
  • Uma entrada bem-sucedida.
  • Dois duelos terrestres vencidos, com eficácia de 100%.
  • Quatro duelos aéreos vencidos em nove.
  • Cometeu uma falta.

Acompanhe novidades sobre a Liga Deportiva Universitaria no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > O Predador na Final! Guerrero fala com a imprensa após a semifinal da Sul-Americana