O Predador na Final! Guerrero fala com a imprensa após a semifinal da Sul-Americana

Paolo Guerrero, atacante da LDU de Quito, comemora a vaga na final da Copa Sul-Americana após vencer o Defensa y Justicia. Ele destaca a importância do trabalho em equipe e seu desempenho no jogo. A LDU enfrentará o Fortaleza na final do torneio.

A Liga Deportiva Universitaria de Quito (LDU) assegurou sua vaga na final da Copa Sul-Americana pela terceira vez em sua história. Paolo Guerrero, atacante da equipe equatoriana, conversou com os jornalistas após o jogo de volta contra o Defensa y Justicia.

“É um objetivo de todo o grupo, graças a Deus conseguimos chegar à final após enfrentar um adversário duro como o Defensa. Tivemos confrontos difíceis, contra Ñublense, São Paulo… Acredito que merecidamente chegamos à final”, começou o atacante.

 

A Trajetória da Liga Deportiva Universitaria

Os Albos terminaram em primeiro lugar no Grupo A, invictos, com três vitórias e três empates. Marcaram dez gols e sofreram apenas dois. Na fase de mata-mata, eliminaram o Atlético Ñublense nas oitavas de final, depois o São Paulo nas quartas e, por último, o Defensa y Justicia nas semifinais. Agora, enfrentarão o Fortaleza na final.

Apesar de o jogo de volta ter sido acirrado, os equatorianos definiram a série em seu estádio, vencendo por 3 a 0. Chegaram a Buenos Aires com a tranquilidade de levar a vantagem para alcançar o objetivo de chegar à partida decisiva. Esse aspeto, Paolo reconheceu:

“Em casa, conseguimos garantir um resultado favorável para nós e hoje pudemos fazer uma partida muito tranquila, com muita calma, controlando o tempo. Sabíamos que o Defensa ia buscar o gol desde o primeiro minuto e o jogo seria assim”, continuou Guerrero.

A declaração do peruano aconteceu porque o Defensa y Justicia de partiu para o ataque. No primeiro tempo, tiveram 56% de posse de bola com 13 chutes, sendo três deles em direção ao gol. Enquanto a LDU Quito não chutou para o gol do time argentino.

No segundo tempo, a situação não mudou, o Defensa continuou com mais intensidade. A posse de bola foi de 63%, com 22 chutes, mas apenas dois ao gol. A equipe de Quito teve cinco chutes e o mesmo número na direção do gol em relação ao seu adversário. Apesar desses números avassaladores, os Universitários não sofreram muitos ataques, jogando do jeito que queriam.

 

O Desempenho de Paolo Guerrero

O nível do atacante com a camisa da LDU Quito é muito alto. Desde sua chegada ao Equador, ele se mantém como titular e demonstra a liderança necessária. Além disso, terá a oportunidade de conquistar a Copa Sul-Americana pela primeira vez como jogador. Com o Corinthians, ele já conquistou a Recopa em 2013.

No jogo em questão, ele começou como titular e jogou 89 minutos, sendo substituído por José Angulo. Recebeu uma nota de 7,8 de acordo com o FotMob, sendo o terceiro jogador com melhor avaliação em sua equipe.

Ele se manteve muito ativo no ataque, buscando aproveitar as oportunidades dos Albos. Tanto é assim que teve dois chutes, com um deles acertando a trave. Também se associou no campo ofensivo e ajudou na defesa. Seus números no campo ofensivo foram:

  • 19 passes precisos de 25, com uma precisão de 76%.
  • Três oportunidades criadas.
  • Uma grande oportunidade criada.
  • Dois chutes, sendo um no alvo, com precisão de 50%.
  • 41 toques no campo de ataque.
  • Um drible bem-sucedido, com eficácia de 100%.
  • Dois passes no terço final.

Na defesa, teve os seguintes números:

  • Cinco desarmes.
  • Cinco desarmes de cabeça.
  • Cinco recuperações.
  • Uma entrada bem-sucedida.
  • Dois duelos terrestres vencidos, com eficácia de 100%.
  • Quatro duelos aéreos vencidos em nove.
  • Cometeu uma falta.

Acompanhe novidades sobre a Liga Deportiva Universitaria no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Novembro 2025

Cloudflare rayID 99f8080dea8ded75

dcKey a428c860219c2a36f4161b17cd5f0811

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > O Predador na Final! Guerrero fala com a imprensa após a semifinal da Sul-Americana