Com revanche marcada, entusiastas de Do Bronx agitam brasileiro contra Makhachev no UFC

Publicado :

A aguardada revanche pelo cinturão dos leves do UFC entre Charles do Bronx e Islam Makhachev está marcada para o UFC 294 em Abu Dhabi, no dia 21 de outubro. Para evitar uma repetição da derrota do ano passado, Charles do Bronx intensifica sua preparação sob a orientação de Diego Lima, que enfatiza a análise minuciosa das lutas de Makhachev. Michael Bisping, ex-campeão dos médios do UFC, ofereceu conselhos valiosos, destacando a importância da calma e da estratégia.

E vai ter brasileiro reclamando cinturão de volta! A tão aguardada revanche pelo título dos pesos-leves do UFC entre Charles do Bronx e Islam Makhachev se aproximando com enorme expectativa, marcada para o UFC 294 em Abu Dhabi, no próximo 21 de outubro. A última vez que ambos se encontraram no mesmo local, no ano passado, Makhachev saiu vitorioso ao finalizar o combate no segundo round.

Orientação de Diego Lima

Na sanha de fugir novamente da derrota, Charles do Bronx vem intensificando sua preparação com a orientação precisa de seu treinador, Diego Lima. Em uma entrevista, Lima compartilhou detalhes cruciais sobre como estão traçando estratégias para que brasileiro o tenha êxito em sua revanche. Ele ressaltou: 

“A gente estuda e assiste todas as lutas, mas não é tão simples assim. O Volkanovski tem uma envergadura totalmente diferente do Charles, assim como um jogo totalmente diferente. A estratégia que Makhachev usou contra o Volkanovski não é a mesma que usou contra o Charles. E não vai ser a mesma que vai adotar contra o Justin Gaethje, por exemplo.”

Bisping no papel de conselheiro 

Vale ressaltar que Do Bronx é um dos nomes mais celebrados e queridos do UFC, com ampla admiração de outros atletas da Liga. Michael Bisping, ex-campeão dos médios do UFC, compartilhou suas análises e sábios conselhos sobre como Do Bronx  deve performar no embate contra Makhachev. Bisping enfatizou a necessidade de manter a calma e uma estratégia bem traçada, destacando o fato de que Makhachev é fisicamente mais forte, além de possuir um evidente jogo de wrestling. Ele afirmou:

 “O que Charles do Bronx precisa fazer? Ser calmo, ter um plano de jogo. Makhachev é mais forte, tem um grande wrestling e o finalizou. Charles não pode apenas ser agressivo, pois é uma grande loteria […] Precisa ser estratégico, evitar o clinch e não se arriscar por meio de golpes diferentes, como joelhada voadora. Eu sei que muitos fãs amam o Charles por isso, mas não seria uma boa estratégia”

O pesadelo do fracasso

A derrota de Charles do Bronx para Makhachev no ano passado ainda ecoa na memória dos fãs de MMA, uma vez que foi suficiente para fazer o brasileiro perder o seu cinturão da categoria. Dessa vez, com a revanche marcada um ano depois, no UFC 294, o qual acontecerá no mesmo local, a expectativa é enorme. Makhachev, conhecido por seu jogo implacável, defendeu com sucesso seu título contra Alexander Volkanovski em uma luta que deixou marcas. É, portanto, um rival forte e opressor, que mete medo. A revanche promete ser um duelo épico, onde Charles do Bronx buscará redenção e a chance de recuperar o cinturão dos leves em Abu Dhabi no dia 21 de outubro.

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Com revanche marcada, entusiastas de Do Bronx agitam brasileiro contra Makhachev no UFC