Kylian Mbappé salva o PSG de uma tragédia contra o Stade Brestois, mas se mete em polêmica

Publicado :

Kylian Mbappé brilhou no jogo contra o Stade Brestois ao marcar dois gols e dar a vitória ao PSG por 3x2. Após um início desfavorável, a equipe liderada por Mbappé fez uma recuperação notável, com o atacante de 24 anos marcando o gol da vitória após perder um pênalti. No entanto, sua comemoração polêmica gerou críticas, mas Mbappé justificou seu gesto, alegando que os torcedores adversários haviam insultado um colega de equipe. Com essa vitória, o PSG subiu para o segundo lugar na Ligue 1, com 21 pontos, liderada pelo Nice.

Kylian Mbappé marcou dois gols e deu ao PSG os três pontos contra o Stade Brestois.

O PSG, liderado por Kylian Mbappé, foi apresentado no Stade Francis-Le Blé para enfrentar o Stade Brestois. No entanto, o jogo, que começou favorecendo a Equipe Pirata, terminou com uma recuperação magistral de Donatello por 2×3 e vaias da torcida da casa após a comemoração de Kiki.

Mbappé, que teve cinco oportunidades claras e falhou um pênalti, compensou seu erro e desempenhou o papel de herói para dar os três pontos aos parisienses. Dessa forma, os vermelhos e azuis chegaram a 21 pontos na Ligue 1 e ocupam o segundo lugar do campeonato, que é liderado pelo Nice.

O atacante de 24 anos marcou seu primeiro gol aos 28 minutos para ampliar a vantagem dos parisienses para 0x2. Kiki acertou um chute de pé direito do centro da área após uma assistência de Lee Kang-in.

Na sequência dessa ação, Donatello disparou três chutes ao gol e cobrou um pênalti que foi defendido por Marco Bizot. A façanha do goleiro do Brest fez os torcedores da casa sonharem, e até o minuto 89 estavam confiantes de que a equipe manteria o placar de 2×2.

 

A Hora da Verdade

Depois do pênalti, Mbappé teve que reparar seu erro, e bastaram-lhe apenas alguns segundos para mudar o resultado do jogo.

Kylian aproveitou a rejeição do pênalti que ele cobrou para fazer 2×3 a favor do PSG faltando um minuto para o fim do tempo normal. No entanto, a celebração do segundo gol por Mbappé provocou uma onda de críticas dos torcedores do Stade Brestois.

O campeão da Rússia 2018 silenciou a torcida da casa, que entrou em erupção. Um jornalista do L’Equipe também manifestou seu desagrado pelo gesto de Kylian e foi enfático ao salientar que “um capitão da seleção francesa não deve fazer isso.”

No entanto, a reação de Kylian Mbappé não demorou a chegar, e ele justificou seu festejo. O francês de 24 anos escreveu que os adeptos do Brest insultaram um dos seus colegas de equipe antes do gol.

Estatísticas de Stade Brestois x PSG de Kylian Mbappé

A Equipe Pirata controlou 44% da posse de bola, enquanto o clube parisiense teve a bola nos restantes 56%.

A equipe de Éric Roy fez 21 chutes, dos quais apenas cinco foram direcionados para o alvo. A equipe de Brest perdeu duas oportunidades claras, converteu dois gols e não teve nenhum impedimento.

Por outro lado, a equipe de Luis Enrique fez 17 chutes ao gol, embora apenas 10 chutes tenham resultado em perigo para a equipe da casa. Os Vermelhos e Azuis perderam duas oportunidades claras de gol, estiveram duas vezes em impedimento e marcaram três gols.

O Stade Brestois, por outro lado, deu 308 passes com uma eficácia de 81%. Ao contrário dos parisienses, que efetuaram 452 passes com uma taxa de precisão de 87%.

Em termos de faltas, a equipe da casa cometeu 14 faltas e recebeu três cartões amarelos. O PSG também recebeu três cartões amarelos, mas cometeu 10 faltas.

Próximos jogos de Kylian Mbappé pelos parisienses

PSG x Montpellier Data: sexta-feira, 3 de novembro. Hora: 21:00 (hora local). Estádio: Parc des Princes.

AC Milan vs. PSG Data: Terça-feira, 11 de novembro. Hora: 21:00 (hora local). Estádio: Stadio Giuseppe Meazza.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Kylian Mbappé salva o PSG de uma tragédia contra o Stade Brestois, mas se mete em polêmica