Kylian Mbappé marcou dois gols e deu ao PSG os três pontos contra o Stade Brestois.
O PSG, liderado por Kylian Mbappé, foi apresentado no Stade Francis-Le Blé para enfrentar o Stade Brestois. No entanto, o jogo, que começou favorecendo a Equipe Pirata, terminou com uma recuperação magistral de Donatello por 2×3 e vaias da torcida da casa após a comemoração de Kiki.
Mbappé, que teve cinco oportunidades claras e falhou um pênalti, compensou seu erro e desempenhou o papel de herói para dar os três pontos aos parisienses. Dessa forma, os vermelhos e azuis chegaram a 21 pontos na Ligue 1 e ocupam o segundo lugar do campeonato, que é liderado pelo Nice.
O atacante de 24 anos marcou seu primeiro gol aos 28 minutos para ampliar a vantagem dos parisienses para 0x2. Kiki acertou um chute de pé direito do centro da área após uma assistência de Lee Kang-in.
Na sequência dessa ação, Donatello disparou três chutes ao gol e cobrou um pênalti que foi defendido por Marco Bizot. A façanha do goleiro do Brest fez os torcedores da casa sonharem, e até o minuto 89 estavam confiantes de que a equipe manteria o placar de 2×2.
`The brand $ is currently inactive or not allowed in this country!`
A Hora da Verdade
Depois do pênalti, Mbappé teve que reparar seu erro, e bastaram-lhe apenas alguns segundos para mudar o resultado do jogo.
Kylian aproveitou a rejeição do pênalti que ele cobrou para fazer 2×3 a favor do PSG faltando um minuto para o fim do tempo normal. No entanto, a celebração do segundo gol por Mbappé provocou uma onda de críticas dos torcedores do Stade Brestois.
O campeão da Rússia 2018 silenciou a torcida da casa, que entrou em erupção. Um jornalista do L’Equipe também manifestou seu desagrado pelo gesto de Kylian e foi enfático ao salientar que “um capitão da seleção francesa não deve fazer isso.”
No entanto, a reação de Kylian Mbappé não demorou a chegar, e ele justificou seu festejo. O francês de 24 anos escreveu que os adeptos do Brest insultaram um dos seus colegas de equipe antes do gol.
Estatísticas de Stade Brestois x PSG de Kylian Mbappé
A Equipe Pirata controlou 44% da posse de bola, enquanto o clube parisiense teve a bola nos restantes 56%.
A equipe de Éric Roy fez 21 chutes, dos quais apenas cinco foram direcionados para o alvo. A equipe de Brest perdeu duas oportunidades claras, converteu dois gols e não teve nenhum impedimento.
Por outro lado, a equipe de Luis Enrique fez 17 chutes ao gol, embora apenas 10 chutes tenham resultado em perigo para a equipe da casa. Os Vermelhos e Azuis perderam duas oportunidades claras de gol, estiveram duas vezes em impedimento e marcaram três gols.
O Stade Brestois, por outro lado, deu 308 passes com uma eficácia de 81%. Ao contrário dos parisienses, que efetuaram 452 passes com uma taxa de precisão de 87%.
Em termos de faltas, a equipe da casa cometeu 14 faltas e recebeu três cartões amarelos. O PSG também recebeu três cartões amarelos, mas cometeu 10 faltas.
Próximos jogos de Kylian Mbappé pelos parisienses
PSG x Montpellier Data: sexta-feira, 3 de novembro. Hora: 21:00 (hora local). Estádio: Parc des Princes.
AC Milan vs. PSG Data: Terça-feira, 11 de novembro. Hora: 21:00 (hora local). Estádio: Stadio Giuseppe Meazza.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.