‘Guenta’ coração! Reginaldo Leme é afastado de transmissão da F1 por conta de cirurgia cardíaca

Atualizado :

O comentarista de automobilismo Reginaldo Leme enfrenta uma pausa nas transmissões da Fórmula 1 devido a uma cirurgia cardíaca inesperada. A cirurgia, que incluiu procedimentos robóticos avançados, foi bem-sucedida, e Reginaldo está em processo de recuperação. A expectativa é que ele retorne ao trabalho nas transmissões no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em aproximadamente seis meses, enquanto Max Verstappen continua a dominar as corridas, recentemente vencendo o GP do Catar com estratégias emocionantes e um alto número de pit stops.

Ocorrido na última sexta, 06 de outubro, o GP do Catar foi marcado por falta de surpresas e pela confirmação da supremacia de Max Verstappen na Fórmula 1. A audiência da Bandsports, entretanto,  notou uma grande ausência nas transmissões. Fez falta a voz do experiente comentarista de automobilismo, Reginaldo Leme, que precisou se afastar devido a uma cirurgia cardíaca que o pegou de surpresa. 

Bate coração

Resposta a uma arritmia cardíaca, a cirurgia cardíaca feita em Reginaldo Leme foi um procedimento significativo, o qual requer cuidados especiais.  Um intervenção cirúrgica como a de Leme inclui a plastia da valva mitral e ablação, bem como uma cardioversão para tentar revertê-la. Apesar de parecer complicado, o procedimento foi realizado com sucesso e utilizando técnicas robóticas, as quais envolveram três cortes cirúrgicos entre as costelas do lado direito do comentarista. A abordagem inovadora demonstra os avanços da medicina na área do trato com o coração. Daniela Leme, filha de Reginaldo, tranquilizou a audiência:

  • ”Ele foi um super paciente, por isso está evoluindo muito bem. Tem aí pela frente uma reabilitação super importante, com muita fisioterapia, mas logo estará de tanque cheio, e agora com motor V12” afirmou Daniela.

Volta ao batente?

Embora Reginaldo Leme esteja se recuperando de forma positiva, o processo de cicatrização do coração é uma jornada que demanda tempo, o que não deve demorar muito. Atualmente, a expectativa é que ele retorne à cabine de narração como comentarista nas transmissões da Fórmula 1 no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, Texas, que ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro. Para cura total do procedimento, os médicos recomendam um período de aproximadamente seis meses.

Vitória de Verstappen no Catar

Enquanto Reginaldo Leme se recupera de sua cirurgia cardíaca, a Fórmula 1 continua a empolgar os fãs, mas sem surpresas. O GP do Catar foi marcado pela mais uma vitória impressionante de Max Verstappen. Com mais essa conquista, o holandês está cada vez mais próximo de assegurar o título de campeão da temporada. Piastri e Norris, ambos da MacLaren, fecharam o pódio. O alto número de pit stops durante a corrida, uma exigência da FIA por questões de segurança, adicionou um elemento estratégico extra à corrida, o que faz da F1 um torneio ainda mais empolgante.

Acompanhe novidades da Bandsports no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > ‘Guenta’ coração! Reginaldo Leme é afastado de transmissão da F1 por conta de cirurgia cardíaca