Lautaro Martinez marcou mas não foi suficiente! O Inter perdeu pontos em casa

Publicado :

Lautaro Martínez brilhou mais uma vez na Serie A ao marcar um gol e ajudar o Inter a conquistar um empate 2-2 contra o Bolonha. O argentino se destacou como o principal artilheiro do campeonato, com dez gols, enquanto o Inter perdeu a liderança da liga, ficando a dois pontos do Milan após o empate e a vitória do Milan por 1-0 sobre o Génova.

O argentino continua a ser o melhor marcador da Série A.

Lautaro Martínez reafirmou seu bom começo no Inter e marcou mais um gol no empate 2-2 com o Bolonha, em jogo da oitava rodada da Serie A. ‘El Toro’ foi o responsável por aumentar a vantagem de sua equipe com uma vitória por 2-0, que não conseguiu manter até o fim devido à falta de eficácia e a lapsos defensivos.

Aos 12 minutos, um roubo de bola do ataque da equipe da casa acabou chegando aos pés de Marcus Thuram, que fez o passe para o ex-atacante do Racing de Avellaneda. O argentino recebeu e ajeitou com um único controle, ficando em boa posição para disparar um chute de pé direito ao fundo das redes. O argentino estava em boa posição para disparar um chute no canto mais distante do goleiro adversário, Lukasz Skorupski.

O goleiro, apesar de esticar-se, não pôde fazer nada contra a força do chute. Um gol em todos os sentidos da palavra. Com isso, ele marcou seu décimo gol no campeonato, tornando-se o artilheiro. Seu adversário mais próximo é Victor Osimhen, que tem cinco gols.

 

11ª entrada em 2023

Por sua vez, foi a 11ª entrada até agora este ano, se somadas as competições nacionais e a Liga dos Campeões. Jogou os 90 minutos, fez 21 passes em 25 tentativas, fez três chutes, um deles na trave, outro ao corpo de um adversário. O seguinte foi para fora.

Defensivamente, teve uma interceptação e duas recuperações, ganhou 4 dos 9 duelos que propôs e sofreu duas faltas.

O gol começou aos 11 minutos com um escanteio cobrado por Hakan Calhanoglu. O jogador turco cobrou-o do lado esquerdo do campo e, com um cruzamento para o poste próximo, o defensor ‘neroazzurri’ Francesco Acerbi antecipou-se à bola e cabeceou-a com o ímpeto do bom movimento que havia feito.

Tudo aconteceu tão rapidamente que o goleiro adversário, Lukasz Skorupski, não teve qualquer chance de reagir. Ficou apenas assistindo a bola entrar em seu gol.

Lautaro Martinez herói e vilão

Depois de marcar o segundo gol de sua equipe, tudo parecia indicar que seria um jogo tranquilo para a equipe de Simone Inzaghi. No entanto, os adversários aproveitaram os erros progressivos, tanto na defesa quanto no ataque.

O primeiro deles veio através do capitão ‘neroazzurri’, que caiu para defender um escanteio. O jogador do Bahia Blanca não deixou Lewis Ferguson chegar à bola e, com um agarrão certeiro, derrubou-o no chão.

O árbitro principal, Marco Guida, não assinalou nada de início, mas depois foi chamado pelo VAR para parar a jogada seguinte e recebeu instruções para revisá-la. Só precisou de 20 segundos para apitar o pênalti a favor dos visitantes, para tristeza do argentino.

Foi pênalti

Na cobrança do pênalti, o italiano Riccardo Orsolini chutou cruzado e rasteiro com o pé esquerdo. Yann Sommer tocou na bola, mas não conseguiu desviá-la do fundo das redes.

Com três gols em menos de oito minutos no primeiro tempo, as oportunidades começaram a diminuir. No entanto, a defesa azul e branca se antecipou a uma jogada de Lautaro Martínez aos 52 minutos e iniciou o contra-ataque. Este chegou aos pés do atacante Joshua Zirkzee.

O holandês bateu os centrais Neroazzurri Acerbi e Pavard. Alessandro Bastoni saiu para acompanhá-lo, mas foi pego por uma finta do atacante. O holandês aproveitou a confusão para apoiar-se no seu pé direito e disparar um chute à entrada da área, que confundiu Sommer e o deixou de pé.

 

Inter perde a liderança

Com esse empate, o Inter soma 19 pontos em seis vitórias, um empate e uma derrota. Ficou a dois pontos do Milan, após a vitória dos rossoneri por 1-0 sobre o Génova.

 

Novidades sobre o Milan no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Lautaro Martinez marcou mas não foi suficiente! O Inter perdeu pontos em casa