Fez do Pan Picadeiro: Cobertura dos Jogos na CazeTV faz vergonha; Pedro Scooby é afastado por críticas

Publicado :

A cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Santiago pela Cazé TV tem desapontado os espectadores devido ao amadorismo evidente dos profissionais envolvidos, apesar do anúncio prévio de nomes de peso. Casimiro Miguel, reconheceu os desafios de equilibrar um evento tão variado, mas admitiu ter tido problemas. A insatisfação dos fãs de esportes olímpicos tem se refletido nas redes sociais, com críticas à falta de foco nas competições e à escolha de comentaristas não especializados.

E quem poderia imaginar que influência digital não enche barriga? Casimiro Miguel se tornou uma celebridade do dia para a noite, alcançando notoriedade, batendo recordes de visualizações e prêmios nas estantes. Logo garantiu a inimizade das grandes emissoras de TV, à medida que passou a assinar contratos cada vez maiores, e ousados. Meses atrás, uma notícia incrível, um marco para os influenciadores: a CazéTV ganhou o direito de fazer uma ampla cobertura dos Jogos Panamericanos de 2023, que acontecem no Chile. 

Agora, com os jogos recém-começados, a vergonha escandalosa: o time de subcelebridades escalado por Cazé não entende patavinas da enorme gama de modalidades esportivas contempladas na competição, e têm dado vexame nas transmissões.

Descontentamento e amadorismo

De acordo com os usuários das redes sociais, o problema da cobertura na CazeTV é o excesso de amadorismo por parte dos profissionais envolvidos. Embora tenham sido anunciados nomes de peso anteriormente, o que se nota é uma abordagem exageradamente descontraída, com frequentes interrupções e piadas bobas. Além disso, a falta de especialização em algumas modalidades têm deixado a audiência insatisfeita. No X (antigo Twitter), há uma predominância de críticas relacionadas à performance de Pedro Scooby, surfista profissional e personalidade midiática, escalado para comentar partidas de skate, o que resultou num verdadeiro desastre, de acordo com os espectadores.

Ainda de acordo com os usuários, houve uma melhora significativa no conteúdo, depois do seu afastamento.

Cazé deu mole

Vale lembrar que o Panamericano não está sendo transmitido por nenhuma emissora de TV aberta. Isso seria um trunfo para Casimiro, que não soube aproveitar a oportunidade. O dono da iniciativa reconheceu seus erros, falando abertamente sobre:

 “O Pan é um evento muito variado. Aí a gente tem de encontrar o meio-termo entre a galhofa, o entretenimento, a brincadeira e a informação. Para o público geral, a tia que está em casa, ela está adorando. Mas a galera que acompanha o esporte olímpico fica chateada.”

Correndo atrás do prej[u

Ciente dos desafios, mencionou que o ideal seria contar com um comentarista especializado para cada esporte. Apesar disso, preferiu chamar amigos e conhecidos, aumentando seu poder de influência e confiando no afã das celebridades na internet. De tal forma, admitiu que é uma tarefa que tem se mostrado difícil de concretizar. Ao abordar as falhas na cobertura, Casimiro abriu o jogo:

 “Fiquei incomodado quando foi para o beisebol e a gente não sabia o que estava acontecendo. É uma m… […] A gente recolheu todos os feedbacks. Não ignoramos, nós concordamos. Estamos tentando melhorar”

Com data de término prevista para o dia 05 de novembro, ainda há tempo para a Cazé TV, referência na cobertura futebolística, correr atrás do prejuízo e centrar numa transmissão responsável, que esteja à altura dos nossos talentos nacionais.

Acompanhe novidades da CazéTV no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Fez do Pan Picadeiro: Cobertura dos Jogos na CazeTV faz vergonha; Pedro Scooby é afastado por críticas