Em vitória apertadinha, Brasil ganha dos Estados Unidos e começa bem nos Panamericanos

A Seleção Brasileira masculina de futebol, liderada pelo técnico Ramon Menezes, deu início aos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com uma vitória por 1 a 0 sobre os Estados Unidos. O jogo teve um primeiro tempo equilibrado, mas com poucas oportunidades de gol para ambas as equipes. No segundo tempo, o Brasil pressionou e, com destaque para a atuação de Kaio César, assegurou a vitória com um gol de Miranda aos 40 minutos. Com esse resultado, o Brasil é o segundo colocado no Grupo B, atrás da Colômbia.

Mal começou e o Brasil já disse a que veio! Os Jogos Pan-Americanos de Santiago sediados no Chile na atual edição, contou com a Seleção Brasileira entrando em campo no último dia 23. A Canarinho dessa vez tem a responsabilidade de acabar com um jejum de 36 anos sem conquistar a medalha de ouro, e é essa a missão do técnico Ramon Menezes na liderança desse desafio. Como rival em seu primeiro confronto, os Estados Unidos ofereceram competição em uma partida que contou com emoção e bom desempenho.

Disputa intensa

O primeiro tempo do jogo foi marcado pela intensidade, com um meio de campo bastante disputado. A seleção brasileira garantiu a posse de bola na maior parte do tempo (cerca de 55%) mas teve dificuldades para transformá-la em gols. E foi isso durante todo o primeiro tempo: escassas chances de gol. Aos 34 minutos surgiu uma faísca de esperança, quando Igor Jesus soltou um chute poderoso, o qual foi defendido pelo goleiro americano Antonio Carrera, que se destacou ao longo do jogo. Os Estados Unidos, por sua vez, tiveram pouca presença na área brasileira, e ambos os times mostraram dificuldade na finalização.

Segundo tempo decisivo

No segundo tempo, a partida recomeçou com grande agitação na área dos Estados Unidos. A equipe brasileira começou a pressionar mais intensamente, fazendo Carrera brilhar com defesas impressionantes. A bola ficou viva na área, resultando em uma sequência insana de chutes brasileiros, os quais eram respondidos com série de defesas americanas. A pressão da Seleção Brasileira persistiu até por volta dos 40 minutos, quando Miranda, saído do banco de reservas, marcou de cabeça, assegurando a vitória da Canarinho por 1×0. A atuação Kaio César foi crucial, tendo entrado no segundo tempo e conseguido injetar a energia necessária na equipe brasileira, o que contribuiu para a vitória.

Panorama atual

Com essa vitória apertada, mas garantida, o Brasil fica na segunda posição no Grupo B, somando três pontos. A liderança do grupo é da Colômbia, que ganhou de 2 x 0 de  Honduras, tendo maior número de gols. Os próximos compromissos da seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos serão na segunda rodada da fase de grupos, quando encaram a Colômbia na quinta-feira (26), às 20h (horário de Brasília) na cidade de Viña Del Mar. Antes disso, às 15h, os Estados Unidos e Honduras brigam em busca de uma recuperação.

Acompanhe notícias do Time Brasil dos Panamericanos no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Em vitória apertadinha, Brasil ganha dos Estados Unidos e começa bem nos Panamericanos