“Ele tem um ego enorme” Ex-Barcelona critica Luis Enrique

Publicado :

Christophe Dugarry criticou a estratégia de Luis Enrique após a derrota do PSG contra o Newcastle na Liga dos Campeões, apontando erros e destacando o uso de uma formação 4-2-4. Dugarry, ex-jogador do Barcelona, também trouxe à tona polêmicas passadas, enquanto a imprensa francesa avaliou duramente o desempenho do treinador espanhol e do jogador Mbappé. Por sua vez, Luis Enrique defendeu suas escolhas táticas e manteve o otimismo em relação ao objetivo de avançar na competição.

Christophe Dugarry falou à RMC sobre o jogo de Luis Enrique contra o Newcastle na Liga dos Campeões.

A derrota do PSG frente ao Newcastle trouxe críticas ao clube parisiense. Christophe Dugarry, antigo jogador do Barcelona e vencedor do Campeonato do Mundo com a seleção francesa, considerou que a estratégia de Luis Enrique deixou a desejar.

Luis Enrique cometeu erros… erros. Eu o conheço. Quando estive no Barcelona, estive com ele. Luis Enrique tem um orgulho enorme e um ego enorme”, disse Christophe Dugarry numa emissão da RMC.

Dugarry falou também da situação atual do PSG e da arriscada formação 4-2-4 que o treinador austro-americano decidiu utilizar contra o Newcastle na Liga dos Campeões.

“O PSG vem de uma época difícil, perdeu Messi, Neymar… Comprou bons jogadores, não estrelas. Jogam com quatro atacantes. Os rapazes do Newcastle devem ter dito para si próprios: ‘Eles pensam que somos um lixo. Vamos chocar com eles… vamos castigar-lhes os tornozelos.’ E foi isso que aconteceu”, apontou Chris.

Luis Enrique não é o único na longa lista de polêmicas de Christophe Dugarry. Durante os seis meses que passou no Barça, em 1997-1998, o campeão francês esteve em destaque nos principais portais internacionais depois de ter dado um murro na cara de Luis Van Gaal com uma bola e apelidou o tempo que passou sob a sua direção de “inferno”.

Na sua carreira de comentador desportivo, Dugarry também analisou estrelas do futebol internacional como Neymar, que descreveu como sendo um provocador ou Gerard Piqué, que, na sua opinião, é um jogador catastrófico quando fala.

 

A mídia francesa não dá trégua ao austuriano

Dugarry não estava sozinho na sua opinião sobre o jogo do PSP com o Newcastle. O L’Équipe deu a Luis Enrique um 3/10 e questionou a estratégia e o alinhamento no duelo.

“Não mudou nada nos seus planos, apesar das enormes dificuldades da equipa no meio-campo”, escrevem os media franceses.

Outros portais e órgãos de informação desportiva foram ainda mais contundentes ao julgar o novo treinador parisiense e o seu desempenho no jogo contra o Newcastle.

“Luis Enrique, principal responsável por este fiasco”, titulava o Le Parisien sobre a derrota do PSG na Liga dos Campeões.

Mbappé também não foi poupado ao impacto mediático da derrota. O jogador até recebeu uma classificação mais baixa do que Luis Enrique. O L’Équipe deu-lhe um 2/10.

Resposta de Luis Enrique

Após a derrota, o treinador espanhol não quis dar explicações sobre o questionamento do 4-2-4 que utilizou contra o Newcastle. Quando questionado, numa conferência de imprensa após o jogo, foi esta a sua resposta:

“Por que este sistema? Eu sou o treinador, tenho de decidir”, afirmou o diretor técnico parisiense.

O treinador afirmou que 4 jogadores na frente foram a decisão correta. Também se mostrou otimista, apesar de alguns meios de comunicação social terem afirmado que esta não era a decisão certa. O segundo pior jogo do PSG na história da Liga dos Campeões.

“Grande derrota? Não sei. O nosso objetivo é passar. É um grupo difícil, sabemos disso, mas ainda estamos em segundo lugar. Os últimos jogos vão ser divertidos. Temos de os gerir melhor”, sublinhou o austriaco.

Acompanhe tudo sobre o Barcelona no X (Antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > “Ele tem um ego enorme” Ex-Barcelona critica Luis Enrique