Xavi está prestes a completar 100 jogos pelo Barcelona: qual é o seu recorde?

Publicado :

O treinador espanhol Xavi Hernández está prestes a completar 100 jogos à frente do Barcelona, refletindo sobre sua jornada como treinador. Ele destacou a importância da estabilidade em meio ao barulho que envolve a equipe e seu desejo de conquistar títulos, enquanto a equipe demonstrou melhorias notáveis sob sua liderança, com estatísticas sólidas e um foco renovado na Liga dos Campeões. Sua presença no banco de suplentes trouxe otimismo para os fãs e a promessa de um futuro mais brilhante, apesar dos desafios enfrentados durante sua gestão, incluindo crises internas e eliminações anteriores.

O treinador espanhol recuperou a competitividade dos Blaugranas.

Xavi Hernández está perto de completar 100 jogos como treinador do Barcelona. Na véspera do jogo contra o Porto, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, o treinador espanhol, que vai celebrar o seu centésimo jogo, analisou o que seus primeiros anos como treinador lhe trouxeram em entrevista ao Diario SPORT.

O que aprendi nestes 100 jogos? A ser estável, há muito barulho em torno da equipe e tenho que isolar os jogadores quando há muita euforia ou muita negatividade”, explicou o jogador natural de Egara no meio da conversa.

Xavi estreou no Barcelona em 20 de novembro de 2021 contra o Espanyol, em um jogo que terminou 1-0. Ele chegou em um ambiente difícil, mas conseguiu restaurar a competitividade dos jogadores.

Após 99 jogos, tem 62 vitórias, 18 empates e 19 derrotas. Isso o coloca em quarto lugar entre os treinadores com o melhor registro.

Top Treinadores

No registro de melhores treinadores, o primeiro é Luis Enrique, com 80 vitórias, 282 gols marcados e quatro títulos; ele é seguido por Pep Guardiola, com 71 vitórias em 71 jogos, 242 gols e cinco troféus; em segundo lugar está Ernesto Valverde, que alcançou 68 vitórias, 241 gols e três voltas olímpicas.

Por seu lado, o antigo treinador do Al Sadd tem dois títulos em seu nome. O primeiro foi a Supercopa da Espanha contra o Real Madrid, em um duelo que dominou do princípio ao fim. Nas suas palavras, este foi o seu melhor jogo desde que está no comando do Barça, porque quebrou a seca e a equipe mostrou a ideia de jogo que ele queria.

O último foi a Liga Espanhola, que ganhou no ano passado com uma grande diferença sobre a Casa Blanca. Apesar dos bons registros, passou por momentos complicados.

Por exemplo, as duas eliminações na fase de grupos da Liga dos Campeões e as subsequentes derrotas na Liga Europa contra o Eintracht Frankfurt e o Manchester United, respectivamente.

No entanto, a direção não quer falar mais sobre este assunto. Seu foco está em reforçar o elenco de uma forma que lhes permita olhar para o futuro com otimismo. Todos têm um objetivo comum: voltar a ganhar a Liga dos Campeões.

 

 

Mais números da era Xavi Hernández

A equipe Culé recuperou seu jogo vistoso. Algumas estatísticas explicam a melhoria. Eles têm 35,62% de chutes a gol, bem como 36,45% de gols a partir de chutes. Em jogo coletivo, completaram 88,06% dos bons passes, bem como 64,54% da posse de bola.

A equipe de Xavi Hernández tem 191 gols marcados e 90 gols sofridos, com um diferencial de +101. Hernández teve de lidar com a crise interna do Barcelona: o caso Negreira-Barçagate, Superliga e até problemas econômicos derivados da má gestão do anterior presidente Josep María Bartomeu.

Xavi Hernández, no entanto, manteve-se forte. Laporta tomou uma boa decisão ao trazê-lo de volta para a sua antiga casa como futebolista.

Por outro lado, isso serve para manter os adeptos satisfeitos. Eles veem uma lenda de Ciudad Condal no banco de suplentes e estão ansiosos pelos desafios que se avizinham.

O ex-jogador de futebol sabe que a sua tarefa inacabada é ter um bom desempenho na Liga dos Campeões. No entanto, a experiência adquirida nos 99 jogos anteriores, bem como as derrotas nas épocas anteriores, permitiram-lhe aprender muitas coisas que espera que lhe sejam úteis no futuro.

“Tenho mais experiência e mais calma, encaro os jogos com mais tranquilidade. Se chegar (aos 200 jogos), será um bom sinal, de que as coisas estão indo bem. Espero comemorar títulos pelo caminho”, concluiu o jovem treinador.

 

Acompanhe novidades do Braça no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Xavi está prestes a completar 100 jogos pelo Barcelona: qual é o seu recorde?