Destaque no reality do UFC, Vinícius Lok Dog quer revanche contra primeiro algoz

Atualizado :

Apesar de sua recente contratação pelo UFC, Lok Dog ainda carrega a lembrança de uma derrota de 2018 para Cristian Quinonez. Agora, vislumbra a oportunidade de uma revanche, já que ambos estão contratados pela Liga. A performance de Vinicius no Contender Series conquistou Dana White, que destacou suas habilidades e determinação. Além disso, Vinicius chamou a atenção ao fazer uma referência ao desenho Naruto, simbolizando sua resiliência.

Nome em destaque no universo do MMA, o gaúcho Vinicius de Oliveira, o Lok Dog, vem ganhando notoriedade e simpatia. Com uma vitória recente no Contender Series, o famoso reality show do UFC, o lutador ainda mantém viva a memória de uma derrota que o incomoda desde 2018, quando disputou o ‘Combate Americas’. Recém contratado para fazer parte da maior Liga de MMA do mundo, Lok Dog agora planeja vingança.

Lembranças amargas

O ano era 2018, e Vinicius tinha apenas 22 anos, praticamente um estreante na modalidade. Na ocasião, enfrentou Cristian Quinonez, el ‘Niño Problema’, no evento ‘Combate Americas’, tendo sido derrotado por nocaute técnico devido à interrupção médica. É essa amarga lembrança que o motiva a buscar a revanche contra seu algoz, sendo uma “mancha “ na sua carreira.

A oportunidade de redenção surgiu com a entrada oficial de Lok Dog no UFC. O fato de Quinonez, também fazer parte do plantel da organização, torna a possibilidade de uma revanche ainda mais real. Sobre isso, o lutador afirmou:

“Tem um cara que está no UFC, a gente já teve uma luta. Foi o Cristian Quinonez. A gente lutou no México e eu fui roubado. Estava ganhando desse cara no primeiro round. Começou o segundo round e o juiz, sei lá, deu uma loucura (nele), e ele parou a luta. Estava bem na luta, tinha ganhado o primeiro round. E no ‘Sherdog’ lá está que fui nocauteado no segundo round, uma coisa que não aconteceu. Lutei contra um mexicano essa noite, provei que no Brasil vs México deu Brasil. Lá (em 2018) também estava dando Brasil, mas fui roubado. Seria muito bom lutar contra ele para provar que sou melhor que ele, que eu venço a luta dele, que sou o melhor e venço essa luta. Nada mais justo do que essa luta acontecer”.

O patrão aprovaria

Além de contar com Quinonez como um atleta ativo na Liga, o impressionante desempenho de Lok Dog no Contender Series, chamou atenção de ninguém menos do que Dana White, o poderoso chefão. Com White, as regras são claras: se agradá-lo, as chances de aparecer são ainda maiores, o que tornaria essa revanche algo perfeitamente possível. Sobre Vinicius, no momento da vitória no reality, Dana rasgou seda: 

 “Ele aplicou um dos nocautes mais selvagens da temporada. Ele tem 19-3 com 14 nocautes, duas finalizações, tem 27 anos. Ele é um desses caras que sinto que podemos colocá-lo em uma grande luta imediatamente. Ele fez o que você deveria fazer, especialmente quando se é favorito. Ele entregou o que todos esperavam dele.”

Homenagem a Naruto

Além de suas habilidades de se impor no octógono, Vinicius também chamou a atenção por sua entrada inusitada, correndo com os braços estendidos para trás, em uma clara referência ao personagem Naruto, do famoso desenho japonês. Essa escolha simbólica é reflexo da resiliência de Lok Dog, que acredita na superação de obstáculos em sua jornada rumo ao título do UFC. Sua história, de uma origem humilde às portas do sucesso no MMA, serve de inspiração para jovens talentos que buscam superar adversidades em busca de melhores oportunidades através do esporte.

Acompanhe novidades do mundo do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Destaque no reality do UFC, Vinícius Lok Dog quer revanche contra primeiro algoz