As 10 melhores contratações nas transferências de verão 2023/2024 no Brasil

Publicado :

O futebol brasileiro é considerado um dos mais exigentes na América do Sul. Esporte e Mídia traz para você os 10 melhores reforços do futebol brasileiro no mercado de verão.

O talento de seus jogadores, a magia de suas estrelas e o desempenho de suas equipes tornam o Brasileirão uma das melhores ligas do mundo. Portanto, não é qualquer um que chega às equipes brasileiras. O Esporte e Mídia traz para você os 10 melhores reforços do futebol brasileiro no mercado de verão.

O Brasileirão recebeu grandes estrelas no verão europeu, e aqui você descobrirá quem chegou à liga mais talentosa da América do Sul nesta janela de transferências.


 

Os 10 melhores reforços do futebol brasileiro no mercado de verão:

10. Agustin Rossi (Flamengo)

O gigante argentino chegou ao Mengão em julho de 2023 como jogador livre.

A contratação de Rossi foi surpreendente, tanto por ser um goleiro excepcional, quanto por seu passado no Boca. Agustín foi fundamental para o título da Liga Profissional 2022 do Xeneize, onde disputou todos os jogos. Foi o goleiro com menos gols sofridos, mantendo 10 partidas sem levar gol.

Famoso por suas defesas de pênaltis e sua segurança debaixo das traves, Rossi encerrou seu contrato com o Boca e, devido a algumas divergências, o clube não o renovou. O Flamengo não hesitou em aproveitar a oportunidade de contratar os serviços do goleiro argentino.

O fato é que os cariocas garantiram a presença do argentino por quatro anos. Agustín Rossi jogará no Rio de Janeiro até 2027.

Foto: Desporto.

9. Yeferson Soteldo (Santos Futebol Clube)

O retorno do camisa 10 do Santos foi um dos 10 melhores reforços do futebol brasileiro. Soteldo voltou ao Estado de São Paulo após dois anos longe do clube.

Sua primeira passagem foi amor à primeira vista para os torcedores do Peixe. Na temporada 2019-2020, o venezuelano marcou 12 gols e deu 10 assistências, levando o clube à final da Copa Libertadores. Até Neymar Jr., ex-jogador do Santos, o apelidou carinhosamente de “Soteldinho”.

Depois de sua saída, Soteldo marcou apenas quatro gols, entre a MLS e a Liga MX. O clube brasileiro também não teve bons resultados. Na verdade, o Alvinegro esteve à beira do rebaixamento durante todo o Brasileirão 2023.

A chegada do venezuelano custou 3,65 milhões de euros ao Tigres UANL do México. Assim que o jogador voltou ao Brasil, reassumiu a camisa 10. Os cariocas esperam que Soteldo recupere seu nível daquela primeira passagem para manter o clube na primeira divisão.

Foto: Getty Images

8. Alfredo Morelos (Santos Futebol Clube)

Um dos clubes que mais gastou no mercado de transferências foi o Santos. No entanto, para a contratação de Alfredo Morelos, o Peixe não precisou mexer no bolso.

O colombiano chegou ao Brasil como agente livre, após uma passagem histórica pelo Rangers Football Club. Durante sua passagem pela Escócia, Morelos balançou as redes com seus gols: 124 gols em seis temporadas, tornando-se o maior artilheiro na história do clube.

Além disso, ele quebrou o recorde europeu de seu compatriota Radamel Falcao, ao alcançar a marca de 32 gols na Liga Europa. Ele é o terceiro maior artilheiro da história da competição europeia. Sua passagem pela Europa foi um grande sucesso.

Agora, o atacante cordobês retorna ao futebol sul-americano após oito temporadas. O Santos está esperançoso de que ele mantenha sua sequência de gols para evitar o rebaixamento.

Foto: X.

7. Luiz Araújo (Flamengo)

A contratação mais cara do Brasileirão no mercado. O Fla abriu os cofres e desembolsou 9 milhões de euros ao Atlanta United pelos serviços de Luiz Araújo. Um valor elevado para a maioria dos clubes da América do Sul, mas que os grandes clubes brasileiros podem pagar.

Araújo foi uma das jovens promessas do futebol. Ele brilhou no São Paulo e foi direto para o Lille, onde atuou por quatro temporadas na Ligue 1. Seu desempenho não foi o melhor: 18 gols e oito assistências em 136 partidas.

Da França, ele se transferiu para os Estados Unidos, onde o Atlanta United pagou 10 milhões de euros pelo brasileiro. Sua chegada causou alvoroço, mas ele não atingiu o nível esperado na MLS: 11 gols e 12 assistências em 56 jogos da temporada regular.

Agora é o Fla que aposta em Luiz, que jogará no Maracanã até dezembro de 2027.

Foto: X.

6. Sergio Rochet (Internacional)

O ex-capitão do Nacional do Uruguai chegou ao Brasileirão como um dos melhores jogadores da América do Sul.

O Internacional de Porto Alegre contratou o goleiro uruguaio em 13 de julho deste ano e pagou 1,5 milhão de dólares por seus serviços.

Sergio conquistou tudo no futebol de seu país com o Nacional: dois Torneios Clausura, três Campeonatos Uruguaios, dois Torneios Intermediários e uma Supercopa do Uruguai. Ele jogou 136 partidas e manteve 65 partidas sem sofrer gols.

Seu desempenho foi suficiente para torná-lo o novo goleiro da Seleção do Uruguai, após a longa passagem de Fernando Muslera.

Dessa forma, Sergio Rochet consolidou seu nome como um dos melhores goleiros do continente, e o Internacional ganhou uma muralha para sua defesa.

Foto: Silvio Avila

5. Lucas Moura (São Paulo)

Depois de 10 anos e meio, Lucas Moura voltou ao seu clube de origem. Sem dúvida, seu retorno faz parte dos 10 melhores reforços do futebol brasileiro.

O São Paulo concluiu a contratação de Moura em 2 de agosto deste ano. Foi de graça, uma vez que o jogador encerrou seu contrato com o Tottenham Hotspur.

Lucas deixou o Brasil em 2012 para se juntar ao Paris Saint-Germain, que pagou 40 milhões de euros ao clube carioca. Na França, o jogador desfrutou de muita regularidade para aumentar sua reputação internacional: 229 partidas pelo PSG, 46 gols e 48 assistências.

Os parisienses venderam o brasileiro ao Tottenham em 2018, por 28 milhões de euros. Na Inglaterra, ele passou mais seis temporadas e manteve seu bom desempenho. Ele chegou à única final de Champions League do clube inglês em 2019, onde marcou cinco gols e um hat-trick (3 gols no mesmo jogo) nas semifinais. Os torcedores do Hotspur nunca esquecerão Moura.

Agora ele volta a São Paulo com 31 anos de idade e muita experiência. Sem dúvida, é um dos melhores reforços do Brasileirão no verão.

Foto: Flashscore

4. James Rodriguez (São Paulo)

O prestigiado colombiano também desembarcou no Brasileirão. São Paulo gO São Paulo anunciou a sua oferta pelo agente livre James Rodriguez.sem equipa e à procura de novos desafios na sua carreira.

O prestigioso colombiano também chegou ao Brasileirão. O São Paulo venceu a disputa por James Rodríguez, como agente livre, e ansioso por novos desafios em sua carreira.

De 2010 a 2020: Porto, Mônaco, Real Madrid e Bayern de Munique. A última década foi um grande sucesso para o jogador colombiano, que também participou de duas Copas do Mundo com a seleção da Colômbia. Sua melhor fase, para muitos, foi na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, onde marcou seis gols e foi artilheiro do torneio.

Desde então, sua carreira tem estado numa espiral descendente. Uma breve passagem pela Premier League com o Everton, o futebol do Catar com o Al-Rayyan e um breve ano com o Olympiacos na Grécia. Desde que deixou o futebol inglês em 2021, marcou apenas nove gols.

Mesmo assim, o Tricolor confia no talento de Rodríguez, que, aos 32 anos, deseja provar que ainda tem muito futebol em seu pé esquerdo. James estará no São Paulo até junho de 2025.

Foto: Getty Images

3. Allan (Flamengo)

Allan, o segundo jogador mais caro desta lista de transferências. O Flamengo gastou muito mais uma vez e pagou 8 milhões de euros ao Atlético Mineiro pelos serviços do meio-campista. O Palmeiras também queria mas o Fla levou a melhor.

O canhoto brasileiro esteve nas categorias de base do Liverpool por quatro anos, de 2015 a 2019. Os ingleses emprestaram o jogador a vários clubes: Sint-Truiden, Hertha Berlin, Apoel Limassol e Eintracht Frankfurt. Tudo isso até que o Atlético comprou o passe do meio-campista ofensivo por cerca de 3,5 milhões de euros dos Reds.

Allan jogou três temporadas de grande continuidade em Belo Horizonte. Sob o comando de Sampaoli, ele atuou muitos minutos, o que fez o técnico argentino pedir novamente sua contratação para o Flamengo, e a diretoria atendeu às suas exigências. O Mengão gastou 39,5 milhões no mercado.

Mas o fato mais chocante é que o brasileiro marcou apenas um gol em toda a sua carreira. Veremos se com seu alto preço ele consegue marcar seu segundo gol pelo Flamengo. Allan estará sob as cores do rubro-negro até dezembro de 2027.

Foto: X.

2. Paulinho (Atlético Mineiro)

Allan saiu e Paulinho chegou. Uma antiga promessa que voltou ao Brasileirão em chamas.

Paulo Henrique Sampaio deixou o Vasco da Gama em 2018, depois que o Bayer Leverkusen pagou 18 milhões de euros por ele. Com um contrato de cinco anos, o atacante permaneceu apenas cinco temporadas na Bundesliga. Foi prejudicado por lesões e nunca conseguiu mostrar seu melhor desempenho.

Sua melhor temporada foi a de 2021-2022, com quatro gols e três assistências. Em janeiro de 2023, faltando seis meses para o término de seu contrato, Paulinho foi emprestado ao Atlético Mineiro. Em 1º de julho, assim que terminou o empréstimo, ele se tornou jogador livre e assinou com o Galo sem custos.

2023 foi apenas Belo Horizonte para Paulo, e isso lhe fez muito bem. Em 45 jogos, ele marcou 19 gols, sendo 7 deles na Copa Libertadores, tornando-se o segundo maior artilheiro do torneio. Pelo campeonato estadual, são oito gols, e ele está entre os melhores goleadores da tabela.

O Atlético Mineiro o recebeu Paulinho como uma das melhores contratações nesta janela de transferências de 2023.

Foto: O Tempo.

1. Enner Valencia (Internacional)

O Internacional de Porto Alegre conseguiu mais uma pechincha sul-americana no verão: Enner Valencia. O atacante chegou ao Brasil sem custos, após o término de seu contrato com o Fenerbahce da Turquia.

Enner é um goleador nato, desses que têm faro de gol dentro da área. E parece que quanto mais o tempo passa, mais gols ele faz. Em seus clubes iniciais – Emelec, Pachuca, West Ham e Everton – marcou 54 gols ao longo de cinco anos. Depois, trocou a Europa pelo futebol mexicano e turco. Uma mudança que explorou o seu potencial goleador.

Em três temporadas com o Tigres UANL, Enner marcou 34 gols; e em outras três temporadas com o Fenerbahce, marcou 59, a maior quantidade de gols de sua carreira. Entre as duas passagens, ele marcou 93 gols em seis temporadas. Essa estatística impressionante acabou com as dúvidas do Internacional sobre a contratação do equatoriano.

Além disso, o nativo de San Lorenzo é o artilheiro histórico da Seleção do Equador. Não é à toa que Enner Valencia está no topo da lista de reforços do Brasileirão, ainda mais quando os brasileiros não gastaram um centavo em sua contratação. Ele já marcou cinco gols em 17 jogos pelo Internacional.

Foto: El Universal.

Lista das 10 melhores contratações do futebol brasileiro no mercado de verão e na temporada (2023/2024)

Jogador Novo Clube Custo
Agustin Rossi Flamengo Grátis
Yeferson Soteldo Santos 3,65 milhões de euros
Alfredo Morelos Santos Grátis
Luiz Araújo Flamengo 9 milhões de euros
Sérgio Rochet Internacional 1,45 milhões de euros
Lucas Moura São Paulo Grátis
James Rodriguez São Paulo Grátis
Allan Flamengo 8 milhões de euros
Paulinho Atlético Mineiro Grátis
Enner Valencia Internacional Grátis

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

tops

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > As 10 melhores contratações nas transferências de verão 2023/2024 no Brasil