O Liverpool venceu o dérbi de Merseyside.
O Liverpool está determinado a manter-se na luta pelo título da Premier League. Foi derrotado por 2-0 pelo Everton no dérbi de Merseyside. Virgil van Dijk, capitão dos Reds de Merseyside, falou com a imprensa e referiu-se a um ponto negativo da equipe: o fato de ser o clube com mais expulsões em toda a Premier League.
“Acho que as faltas e coisas do tipo devem ser julgadas pelos árbitros. Quando há uma decisão, queremos nos manter afastados do árbitro e garantir que ele não nos mostre cartões amarelos por reclamações,” iniciou.
A equipe recebeu quatro cartões vermelhos em nove jogos. Os mais polêmicos foram os de Curtis Jones e Diogo Jota no jogo contra o Tottenham. No entanto, MacAllister também foi expulso anteriormente, embora a equipe tenha recorrido da expulsão e vencido.
Em relação ao jogo contra o Everton, o holandês ressaltou que se espera um jogo disputado. Houve 18 faltas entre as duas equipes, com dois cartões amarelos e uma expulsão.
“É algo sobre o qual temos influência e do qual precisamos nos afastar. Estivemos muito bem, especialmente considerando as circunstâncias. Era o tipo de jogo que esperávamos. O cartão vermelho mudou um pouco as coisas, mas tínhamos nosso plano de jogo e precisávamos ser muito pacientes,” observou Virgil.
Dois amarelos= um vermelho
Ashley Young foi expulso do jogo com dupla advertência. A partir desse momento, o jogo ficou mais aberto, mas a equipe da casa fez a diferença nos últimos 15 minutos.
Por outro lado, ele também se referiu ao lance polêmico envolvendo seu colega de equipe Ibrahima Konaté. O francês recebeu um cartão amarelo aos 50 minutos, mas por uma entrada sobre Beto, quase recebeu um cartão vermelho.
“Sem dúvida, ele poderia ter recebido o cartão vermelho, mas não recebeu. Foi um pouco de sorte para nós. Então, o que posso dizer, nada mais,” disse van Dijk.
Depois disso, Jurgen Klopp substituiu o defensor para evitar o quinto cartão vermelho da temporada. Nesse momento, o jogo ainda estava em 0-0.
No aspecto futebolístico, a equipe de Anfield teve dificuldades para conquistar os três pontos, uma vez que os visitantes se impuseram, apesar de estarem com um homem a menos por mais de 45 minutos. O capitão também ficou feliz com a vitória. “Obviamente, ainda estamos no início da temporada, mas há sinais muito positivos. Estamos muito contentes por não termos sofrido gols, por termos vencido confortavelmente e por não termos tido muitas oportunidades,” sublinhou. O Liverpool teve 78% de posse de bola, uma média de 2,23 gols esperados, 26 chutes, seis dos quais no alvo, e uma precisão de passe de 87%. O Everton fez apenas um chute à meta e completou apenas 213 passes em todo o jogo. A estrela do jogo foi Mohamed Salah, que obteve uma pontuação de 8,8, de acordo com o FotMob. Ele marcou seu primeiro gol aos 75 minutos e o segundo aos 90+7 minutos, com uma assistência de Darwin Núñez. Apesar dos gols terem vindo no final do jogo, Virgil enfatizou que o time deve manter a calma quando os gols não saem no início. “Em qualquer caso, não podemos entrar em pânico. Temos qualidade para, aconteça o que acontecer no jogo, seja 1-0 ou 0-0 até os últimos minutos, perseguir a vitória com calma. Isso é sinal de uma grande equipe, porque temos jogadores que podem fazer a diferença,” concluiu. Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter): Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais. Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.O que é que Virgil van Dijk tem a dizer sobre a vitória?