Levanta, sacode a poeira: Cléber Machado ganha programa no SBT e dá volta por cima

Atualizado :

A saída surpreendente de Cleber Machado da TV Globo, após uma longa e icônica carreira como locutor esportivo, representou um marco no jornalismo esportivo. Sua demissão, embora inesperada, abriu novas perspectivas para sua carreira em outras plataformas, como o SBT e a Amazon Prime Video. Agora, anunciado como novo apresentador do Arena SBT, Cléber prova que está com a bola toda.

O mundo é dele! O canal do homem do baú confirmou que Cleber Machado deverá assumir um duplo papel de destaque no SBT. Além de se tornar a nova voz das narrações esportivas na emissora, ele foi anunciado como o novo apresentador do “Arena SBT”, programa esportivo exibido nas noites de segunda-feira.

Tirando onda

Dessa forma, ao assumir a condução de um show televisivo, Cleber Machado não apenas se torna um nome de peso no SBT, mas também mantém seu vínculo com a gigante do streaming, a Amazon Prime Video. Inicialmente convocado para narrar partidas eventuais na plataforma, sua contratação ganhou repercussão positiva, e seu carisma conquistou uma legião de fãs que o abraçaram nessa nova jornada. Sua transição para o SBT e a manutenção do acordo com a Amazon foram como um verdadeiro acontecimento para o público.

Fora da Globo

Vale lembrar que o ano começou duro para Machado, com uma demissão da Rede Globo, canal onde consolidou sua carreira, considerado como “número 2” da narração esportiva. O próprio Cléber afirmou que não esperava pela decisão, justamente por manter um vínculo de 35 anos com a maior emissora do Brasil, julgando que ali seria o lugar onde iria se aposentar. 

Contando com forte apoio de fãs e simpatizantes, Cléber não se furtou a falar sobre a decepção, mantendo-se ativo em entrevistas a podcasts e outros serviços na área esportiva. Em agosto, foi contratado como garoto-propaganda de uma renomada marca de Vitamina C.

 Volta por cima melhor do que essa, ainda tá pra acontecer.

SBT em ritmo alucinante

Apesar disso, vale lembrar que Machado é nada menos do que o quarto apresentador a assumir o “Arena SBT” somente neste ano. Entre janeiro e abril, Benjamin Back liderou o programa, sendo demitido de modo inesperado. Téo José, narrador da casa, assumiu entre abril e julho, e, mais recentemente, Fred Ring. Mudanças consideradas habituais na Casa, a contratação de Cléber reflete os novos rumos da editoria esportiva do canal de Silvio Santos, que busca se adaptar e inovar para enfrentar a concorrência, além de recuperar sua competitividade na busca pelo Ibope.

Acompanhe novidades sobre o Esporte no SBT no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Levanta, sacode a poeira: Cléber Machado ganha programa no SBT e dá volta por cima