Gaúcha do UFC desfigura cara da rival e ganha bônus de “Performance da Noite”

Publicado :

A brasileira Marina Rodriguez venceu a americana Michelle Waterson-Gomez por nocaute técnico no segundo round no UFC Las Vegas 79, realizado neste sábado (23). A luta foi equilibrada no início, mas Marina conseguiu derrubar a oponente e aplicar uma série de socos que resultaram na vitória. Com o resultado, Marina encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas e voltou a se aproximar do top-5 da categoria peso-palha.

O UFC Las Vegas 79, realizado na noite deste sábado, 23 de setembro, foi marcado por confrontos sangrentos, repletos de resultados surpreendentes. Na luta principal da noite, Mateusz Gamrot venceu Rafael Fiziev por nocaute técnico (lesão) ainda no segundo round. Mas quem brilhou mesmo foi a brasileira Marina Rodriguez, que deu um show de Muay Thai, desbancando Michelle Waterson-Gomez e ganhando o prêmio de luta da noite.

Luta equilibrada

A luta começou bastante equilibrada, com muita trocação de golpes em pé. Ainda no primeiro round, Michelle Waterson-Gomez surpreendeu a gaúcha Marina Rodriguez levando a luta para o chão. Apesar disso, Marina conseguiu escapar e se colocar novamente em pé, tendo começado a dominar a luta: castigando a oponente com uma série de socos, joelhadas e cotoveladas.

Corte na cara

Os socos desferidos por Marina provocaram um corte no rosto de Michele. Ela resistiu ao castigo e seguiu lutando, mas o médico foi chamado para examinar a lesão. A batalha recebeu autorização para continuar, mas no segundo round Marina conseguiu derrubar a oponente e aplicar socos que resultaram em uma decisão por nocaute técnico.

Perto do Top 5

Com essa vitória, Marina Rodriguez quebra uma zica de duas derrotas seguidas, voltando novamente a mirar no top-5 da categoria peso-palha feminina. Além disso, ela também foi premiada com o bônus de Performance da Noite: nada menos do que US$50 mil dólares na conta da brasileira.

Após a luta, Marina Rodriguez, que é natural da cidade de Bagé, Rio Grande do Sul, comemorou a vitória e falou sobre a conquista:

 “Após minhas duas últimas lutas, coloquei na minha cabeça que tinha que voltar a ser o que eu era antes, e foi isso o que fiz com minha equipe, voltando a ser a Marina de sempre e buscando o nocaute – comemorou a brasileira, que pediu uma luta com Tatiana Suarez”, disse a brasileira.

Esta não foi a primeira vez Marina venceu Gomez, e venceu .Ambas ja tinham se enfrentado em 2021, com vitória da brasileira por decisão unânime dos juízes.

Outros destaques

Outras lutas do evento também chamam atenção. Em uma das lutas mais emocionantes da noite, Tim Means venceu André Fialho por nocaute técnico no terceiro round. Em outra luta, Charles Jourdain venceu Ricardo Carcacinha por finalização com uma guilhotina, ainda no primeiro round. Charles, por sua vez, também recebeu o cheque gordo de 50 mil dólares, por também apresentar uma desenvoltura digna de “Performance da noite”.

Acompanhe notícias do UFC no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Gaúcha do UFC desfigura cara da rival e ganha bônus de “Performance da Noite”