Julián Álvarez a caminho no Real? Mbappé que abra o olho…

O jovem atacante argentino, campeão mundial no Catar, pode mudar de Manchester para Madrid muito em breve.

Julián Álvarez entrou na mira do Real Madrid antes mesmo do argentino ir parar no Manchester City. À época, Florentino não quis entrar em leilão pelo jogador e deixou o caminho livre para Álvarez negociar com a equipe de Pep Guardiola. Mas agora a história mudou. 

Com a saída não planejada de Benzema para a Liga Árabe, o Real se vê necessitado de um atacante para ser o titular da equipe. Segundo a imprensa espanhola, os merengues preferem Kylian Mbappé como substituto de Benzema, mas colocam Julián Álvarez como o Plano B, caso o craque francês não venha para o Santiago Bernabéu.

Álvarez em alta no City

A negociação por Álvarez não será nada fácil, Florentino Pérez sabe muito bem disso. O jovem argentino se tornou um dos principais jogadores de Guardiola no início da atual temporada, fortalecendo ainda mais o ataque liderado por Haaland. Portanto, será difícil convencer o City e Guardiola a negociar Álvarez por um preço que também não seja muito alto que o Real não possa pagar.

O City, que tem muito dinheiro, não costuma perder jogadores para outros clubes pela questão financeira. Ou seja, o time de Guardiola só vende um jogador quando entende que o seu futebol não contribui mais para o elenco.

Fontes próximas à diretoria do Real afirmam que a cúpula do futebol merengue considera Álvarez como a peça ideal para reforçar o ataque. Ele é um goleador que, com a ajuda de Rodrygo e Vini Jr., pode fazer grandes estragos pelo Real Madrid.

Real precisa ir às compras

Devido à transferência de Benzema e à novela de Kylian Mbappé com o PSG, os merengues possuem apenas três atacantes no elenco. Por isso mesmo, não parece impossível que o time de Carlo Ancelotti comece a fazer movimentações durante a janela de inverno ou no mercado de verão de 2024-25.

Julián Álvarez já teve um primeiro contato com o Real Madrid em sua infância. Aos 11 anos, ele foi levado para tentar a sorte na Espanha, mas sua estadia durou apenas um mês, pois o clube não estava autorizado a contratar menores estrangeiros de 13 anos. Será que a história agora será outra?

Julián Álvarez já é multicampeão

O craque argentino Julián Álvarez é muito novo. Ele só tem 23 anos. Mas, apesar da sua pouca idade e de ter ainda muitos anos de carreira pela frente, o atacante já possui os títulos mais cobiçados do futebol. Pelo River Plate, o jogador venceu, entre outros títulos, a Copa Libertadores em 2018 e o Campeonato Argentino de 2020/21. Pela Seleção Argentina, o craque venceu a Copa América de 2021 e a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Em sua primeira temporada pelo City, Álvarez venceu a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões.

Segue no Real Madrid no X (antigo Twitter):

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Julián Álvarez a caminho no Real? Mbappé que abra o olho…