Demissão de Pedrinho da Rede Globo gera comoção; Villani se pronunciou sobre o colega

Márcia Pereira

Atualizado :

O comentarista esportivo, Pedrinho anunciou sua saída da Globo na última quarta-feira (14). O ex-jogador de futebol estava na emissora desde 2019 e era um dos principais nomes das transmissões esportivas. A saída de Pedrinho foi anunciada através das redes sociais, e o narrador Gustavo Villani prestou sua homenagem ao colega de transmissão.

A saída de Pedrinho da Rede Globo gerou inúmeros rumores quanto ao seu futuro. Segundo fontes próximas, o real objetivo do ex-jogador é se associar à diretoria do Vasco, com o objetivo de concorrer à cadeira de presidente. O burburinho não deixa de ter algum sentido, apesar das demissões involuntárias nos núcleos jornalísticos das emissoras serem uma pauta recorrente.

Sucesso como comentarista

A decisão pegou a todos de surpresa, dado ao fato de Pedrinho ter surpreendido positivamente em sua carreira como comentarista esportivo. De cara, já estreou na maior emissora do país, e com seu olhar apurado, pôde dar boas contribuições ao mundo do jornalismo esportivo. Foram 4 anos atuando como comentarista, sendo o seu último jogo a vitória de lavada do Athletico-PR por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Espírito Santo. Em sua despedida, Pedrinho falou:

“Uma casa que me deu a oportunidade de mostrar meu conteúdo, que me permitiu comentar em jogos e programas e perceber que após a carreira de atleta é possível ser feliz nessa profissão”

Villani lamentou

Seus companheiros mais próximos de estúdio sentiram o baque. Na postagem de despedida, inúmeros parceiros e admiradores prestaram suas homenagens, não deixando de lamentar a partida de um colega querido, ainda que tenha sido por “motivos pessoais”. Colega da última transmissão de Pedrinho, o narrador Gustavo Villani fez questão de fazer uma publicação em seu perfil pessoal, desejando boa sorte ao amigo:

“Obrigado, Pedrinho. Conviver contigo é um luxo. Sujeito de trato simples, competente. Voe! Na torcida. Eu e Luca somos teus fãs e amigos”, publicou Villani.

Polêmicas com Pedrinho

Apesar de ovacionado em sua saída, Pedrinho não passou batido pelo polêmico mundo dos jornalistas esportivos. Em janeiro deste ano, ao receber o prêmio de ‘Melhor Comentarista de 2022’, trocou críticas com Milly Lacombe, que o acusou de ser ‘macho-alfa’. Em março, discutiu com Felippe Facincani, da Jovem Pan, em defesa de Gabigol. Já em julho deste ano foi a vez de Vampeta, que o acusou de “falar difícil demais”, o que resultou em mais uma troca de alfinetadas.

Acompanhe novidades do SporTV no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Demissão de Pedrinho da Rede Globo gera comoção; Villani se pronunciou sobre o colega