O UFC Singapura, realizado no último sábado, 26 de agosto, foi marcado por grandes emoções. Na luta principal o ex-campeão peso-pena Max Holloway nocauteou brutalmente Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, no terceiro round. A vitória trouxe o cinturão para Holloway, e o anúncio da aposentadoria do Sung Jung, que ficou desfigurado.
Boa Trocação
O confronto se iniciou de maneira equilibrada, com ambos os lutadores apresentando uma boa trocação. No segundo round, Holloway acertou um knockdown e quase finalizou o combate com um triângulo de mão. Jung conseguiu escapar, mas continuou sendo castigado pelo americano.
Entretanto, a coisa não passou do terceiro round. O Zumbi Coreano partiu para cima, mas acabou sendo nocauteado por um cruzado de direita de Holloway. Com o resultado, o ex-campeão chegou à segunda vitória seguida e se consolidou como primeiro colocado da categoria.
Aposentadoria Coreana
Após a derrota, que ficou com o rosto desfigurado por conta do nocaute, Jung anunciou sua aposentadoria. Aos 36 anos, o coreano fez 25 lutas na carreira e acumulou 17 vitórias e oito derrotas. Ele disputou o cinturão da categoria em duas oportunidades, perdendo para José Aldo em 2013 e Alexander Volkanovski em 2022. Ele sai dos octógonos com uma derrota, mas certamente deixou seu nome marcado na história da Liga.
Brasileira no pedaço
A noite também não foi boa para os brasileiros. Isso porque, a única brasileira no card da edição, Taila Santos, foi superada pela americana Erin Blanchfield por decisão unânime. A luta foi equilibrada nos dois primeiros rounds, com boa trocação entre ambas. No terceiro round, contudo, Blanchfield usou sua vantagem no grappling para levar Santos para o chão e controlar a luta. A americana venceu não só o round, mas também a luta, se consolidando como uma das principais lutadoras da categoria.
UFC Singapura
No geral, o UFC Singapura foi bem-sucedido, com grandes lutas e resultados surpreendentes. A organização, contudo, já se prepara para o seu próximo evento: será realizado em São Paulo, em novembro, com o confronto entre o baiano Jailton Malhadinho e o americano Curtis Blaydes como a luta principal, na disputa pelo cinturão dos pesos-pesados. Os ingressos já estão sendo vendidos.
Acompanhe no Twitter:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.