Demitido da Globo em abril, Jaime Júnior conquista vaga de locutor em Estádio: “sonho realizado”

Publicado :

Jaime Júnior, narrador de futebol da TV Globo por 11 anos, foi demitido em abril de 2023. Agora, acaba de ser contratado pelo Atlético-MG para ser a voz oficial da Arena MRV, o novo estádio do clube.

Demitido da TV Globo em abril deste ano, após mais de 11 anos na empresa, Jaime Júnior está fora da fila do desemprego. Ele foi contratado pelo Atlético-MG para ser a voz oficial da Arena MRV, o novo estádio do clube, inaugurado numa partida contra o Santos no último, domingo 27 de agosto.

Sonho realizado

Torcedor do galo desde criança, Jaime Júnior sempre sonhou em trabalhar num grande estádio, sobretudo sendo o do seu time. Em entrevista ao UOL, ele afirmou  que ficou “muito feliz” com a oportunidade, sendo esta a realização de um sonho:

“Estou entusiasmadíssimo com essa nova função de locutor da Arena. Quero desempenhá-la por muito tempo e ter essa fidelização com clube, com torcida. Marcar meu nome da história do meu Atlético, do meu clube do coração. Esse é meu objetivo”

Fora do Plim-Plim

A demissão de Jaime da Globo foi uma das muitas que ocorreram no setor esportivo no primeiro semestre deste ano. Outras figuras conhecidas que também foram desligadas da emissora incluem o narrador Cléber Machado e a comentarista Hortência.

Elas são reflexos das dificuldades financeiras que as empresas de comunicação passaram a enfrentar nos últimos anos. A pandemia de COVID-19 agravou essa situação, levando a uma queda na receita de publicidade. Com isso, vêm sendo deflagrados inúmeros onde são descobertas irregularidades no vínculo desses profissionais com a emissora. 

Fim de caso

Sobre a demissão, ocorrida em meados de abril deste ano, Jaime revelou em entrevista a um podcast:

“Eu, nesta semana fui chamado pelo Jorge Guilherme, nosso chefe direto no Rio de Janeiro, e aí ele me disse: ‘Jaime, infelizmente algumas situações estão acontecendo, cargos de chefia, por exemplo, estão sendo extintos nas filiadas e aqui em Minas nós sempre tivemos dois narradores e agora a decisão da empresa é ter apenas um. Por isso o seu desligamento vai acontecer e é só por isso”.

Para Jaime Júnior, trabalhar na Arena MRV é uma oportunidade de se aproximar do seu público e de realizar um sonho de infância. O narrador espera que a sua voz possa ajudar a tornar o localum lugar ainda mais especial para os torcedores do Atlético-MG.

Acompanhe no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Demitido da Globo em abril, Jaime Júnior conquista vaga de locutor em Estádio: “sonho realizado”