Demitido da TV Globo em abril deste ano, após mais de 11 anos na empresa, Jaime Júnior está fora da fila do desemprego. Ele foi contratado pelo Atlético-MG para ser a voz oficial da Arena MRV, o novo estádio do clube, inaugurado numa partida contra o Santos no último, domingo 27 de agosto.
Sonho realizado
Torcedor do galo desde criança, Jaime Júnior sempre sonhou em trabalhar num grande estádio, sobretudo sendo o do seu time. Em entrevista ao UOL, ele afirmou que ficou “muito feliz” com a oportunidade, sendo esta a realização de um sonho:
“Estou entusiasmadíssimo com essa nova função de locutor da Arena. Quero desempenhá-la por muito tempo e ter essa fidelização com clube, com torcida. Marcar meu nome da história do meu Atlético, do meu clube do coração. Esse é meu objetivo”
Fora do Plim-Plim
A demissão de Jaime da Globo foi uma das muitas que ocorreram no setor esportivo no primeiro semestre deste ano. Outras figuras conhecidas que também foram desligadas da emissora incluem o narrador Cléber Machado e a comentarista Hortência.
Elas são reflexos das dificuldades financeiras que as empresas de comunicação passaram a enfrentar nos últimos anos. A pandemia de COVID-19 agravou essa situação, levando a uma queda na receita de publicidade. Com isso, vêm sendo deflagrados inúmeros onde são descobertas irregularidades no vínculo desses profissionais com a emissora.
Fim de caso
Sobre a demissão, ocorrida em meados de abril deste ano, Jaime revelou em entrevista a um podcast:
“Eu, nesta semana fui chamado pelo Jorge Guilherme, nosso chefe direto no Rio de Janeiro, e aí ele me disse: ‘Jaime, infelizmente algumas situações estão acontecendo, cargos de chefia, por exemplo, estão sendo extintos nas filiadas e aqui em Minas nós sempre tivemos dois narradores e agora a decisão da empresa é ter apenas um. Por isso o seu desligamento vai acontecer e é só por isso”.
Para Jaime Júnior, trabalhar na Arena MRV é uma oportunidade de se aproximar do seu público e de realizar um sonho de infância. O narrador espera que a sua voz possa ajudar a tornar o localum lugar ainda mais especial para os torcedores do Atlético-MG.
Acompanhe no Twitter:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.