Reclamona? Fora da TV aberta, Fernanda Gentil publica desabafo sobre viajar a trabalho

A jornalista esportiva Fernanda Gentil, atualmente na CazéTV, desabafou nas redes sobre o quão difícil foi cobrir a Copa Feminina estando longe da família. Ela teve que deixar esposa e filhos para cobrir o evento do outro lado do mundo. Apesar de ter expressado gratidão pelo trabalho, também falou sobre a dor física de estar longe de sua base por tanto tempo.

Fora da TV Globo desde março de 2023, Fernanda Gentil viu altos e baixos como ninguém em sua carreira meteórica. Despontou como promissora profissional do jornalismo esportivo na emissora, ganhando notoriedade. No entanto, a fama de antipática correu solta, passando a colecionar alguns projetos fracassados, os quais resultaram em geladeira e, posteriormente, demissão. Atualmente no Youtube com a CazéTV, Fernanda foi às redes sociais desabafar sobre o quão difícil foi cobrir a Copa Feminina estando longe da sua família.

Cobertura da Copa do Mundo Feminina

Fernanda se uniu ao time de Casemiro Miguel, provando que há vida fora da TV. No entanto, a Copa do Mundo Feminina a mandou para o outro lado do mundo, obrigando a estar afastada de seus vínculos mais próximos. Gentil precisou deixar a companheira e os filhos de 14 e 7 anos, para assumir a missão de cobrir o maior evento esportivo de futebol feminino de todos os tempos.

“Uma mistura de gratidão por estar mergulhada em uma parte tão grande da história do esporte, com dor física por tantos dias longe do meu porto seguro […] Há muito tempo eu não ficava tanto tempo longe, e aí eu lembrei mais um motivo pelo qual tomei a decisão tão difícil pra mim de mudar a maneira como eu trabalharia com esporte. Foi também para não precisar mais viajar tanto”.

Cuspindo no prato

Apesar do tom de reclamação da postagem, Fernanda fez questão de agradecer e reconhecer o valor e a importância do trabalho. O conteúdo, entretanto, não deixa de ser irônico, uma vez que tantas pessoas se acotovelariam por uma uma oportunidade como essa. Talvez seja esse status de diva o que lhe coloque tantos percalços no caminho, obstruindo sua jornada à gloria. A jornalista seguiu seu raciocínio:

“A mesma viagem que me tira de casa me traz uma rotina louca e intensa de trabalho e eu me sinto útil. Ela me exige estudar, pesquisar e ler, e eu me sinto produtiva. Ela me faz entrar ao vivo, e eu me sinto viva […] Pra você que, por algum motivo, tava precisando de uma coragem extra, saiba que a principal lição da Copa é que o sucesso não é linear. Ele é construído degrau a degrau, e muitas vezes a gente tropeça antes de voltar a subir. Significa que quem exige de você o sucesso rápido, na verdade nunca venceu na vida. Quer dizer que fracasso mesmo não é errar o alvo, mas sim nem colocar a flecha no arco”.

Bico de Youtuber

Apesar de parecer- e ser- menor do que uma emissora de alcance nacional, a CazéTV é um empreendimento de sucesso, que bate recordes e ganha cada vez mais visibilidade por apostar em um nicho, trazendo novidade e cobertura real aos eventos esportivos, sem as amarras de um grande conglomerado midiático.

Enquanto Fernanda, que já está de volta, lamenta a oportunidade ganha, o canal segue crescendo, com importantes contratos fechados: a CazéTV deverá cobrir os Jogos Panamericanos, e segue de olho nas Olimpíadas de 2024.

Acompanhe no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Reclamona? Fora da TV aberta, Fernanda Gentil publica desabafo sobre viajar a trabalho