Passou pano na Pia: Fernanda Gentil defende Canarinho e vai parar nos TT’s

Publicado :

Fernanda Gentil defendeu a Seleção Feminina na CazéTV após a eliminação na Copa do Mundo e criticou quem relaciona estrutura e cobrança no futebol feminino. Ela admitiu que o resultado foi abaixo do esperado, mas lembrou que a estrutura não garante sucesso. Seu comentário gerou polêmica no Twitter.

Fernanda Gentil gerou polêmica ao apoiar a Seleção Feminina após o empate que selou a saída das brasileiras da Copa do Mundo. A ex-Global, atual funcionária da CazéTV, criticou a pressão que as atletas enfrentam e vão enfrentar, agora que o esporte possui um pouco mais de estrutura.

Fala, Gentil

A fala de Fernanda aconteceu no Youtube, onde é transmitida a CazeTV. A jornalista se pronunciou logo após a eliminação da Seleção:

“Não sei se a gente tem mais a falar, mais a lamentar ou mais a cobrar. Mas, eu acho só importante a gente começar aqui a nossa resenha, eu queria só separar um pouco dois temas que eu acho bem perigoso a gente misturar, envolvendo principalmente a modalidade do futebol feminino, que é estrutura e cobrança”, falou a jornalista após a transmissão da partida.

Estrutura x Cobrança

Gentil falou sobre a distinção das palavras estrutura e cobrança no futebol feminino, referindo-se às pessoas que poderiam associar os dois termos, como forma de cobrar as meninas da Seleção. Segundo Fernanda, há pessoas que entendem que, uma vez que sejam dadas as condições necessárias para que as jogadoras desenvolvam o trabalho, elas não poderiam perder os jogos:

“A gente sabe que tem uma turma aí, graças a Deus minoria, mas que vai infelizmente a partir de hoje usar a frase: ‘Agora que tem essa estrutura toda, vem e faz isso’. Estrutura, se fosse sinônimo direto de sucesso, a gente tinha no masculino 22 títulos”, comparou Fernanda.

Aquém do esperado

A comentarista admitiu que o futebol mostrado em campo ficou aquém do esperado:

“Eu acho que a gente tem que separar os trilhos em paralelo, e só poder cobrar das jogadoras do futebol feminino um resultado totalmente abaixo da média, do esperado, totalmente inferior ao que elas vieram fazer aqui. Num grupo como esse, é inaceitável a gente sair nessa fase, o que não acontecia desde 1995”.

E prosseguiu:

“Mas não [podemos] associar diretamente isso, e muito menos, o que é mais cruel e mais ingrato ainda, cobrar o resultado em troca da estrutura que elas têm, que a gente tanto bateu na tecla que é o mínimo, que é o básico. Seria difícil com a estrutura e impossível sem ela”, finalizou Fernanda

O nome da apresentadora logo foi para os assuntos mais comentados do Twitter, com opiniões bem divergentes. Acompanhe algumas impressões sobre o discurso de Fernanda:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Passou pano na Pia: Fernanda Gentil defende Canarinho e vai parar nos TT’s