Não é Não! Netflix afirma que não tá nem aí na disputa por Direitos de Transmissão Esportiva

Henrique Neves

Atualizado :

A Netflix está interessada em esportes, mas não em comprar direitos de transmissão de esportes ao vivo. A empresa acredita que os direitos de transmissão são muito caros, de curta duração e fragmentados. No entanto, a Netflix transmitirá um torneio de golfe de celebridades em novembro como um veículo promocional para suas marcas esportivas.

Banho de água gelada! Apesar de ter anunciado, há alguns meses, a sua incursão na cobertura esportiva, através de um torneio de golfe com celebridades, a Netflix  reafirmou que não possui interesse em comprar direitos de transmissão de esportes ao vivo. A notícia cai como uma bomba em quem aguardava ansiosamente por essa expansão no catálogo da Gigante do Streaming, que vê a popularidade de suas concorrentes aumentar a cada dia.

Não vale a pena

Ted Sarandos, co-presidente executivo da companhia, afirmou que o motivo real é que direitos de transmissão de eventos esportivos são “muito caros, de curta duração e fragmentados”, se comparados ao conteúdo de entretenimento ofertado em escala global e sem interrupções. Vale lembrar que a Netflix é pioneira na produção de conteúdo original para streaming, fugindo da lógica dos grandes estúdios há algum tempo.

Queda Livre

O fato é que, à medida que serviços como Star + e Amazon Prime se destacam, com intensa abrangência dos mais variados eventos esportivos, a Netflix precisa reconsiderar sua estratégia, em meio à queda no número de assinantes e à falta de novos mercados para expandir.

O próprio Torneio de Golfe com Celebridades anunciado e confirmado por Sarandos, ao que tudo indica, será mais parecido aos moldes de um reality show, do que de um torneio real, com implicações reais no mundo dos esportes.

Golfe com famosos

Programada para acontecer em Las Vegas, a competição vai contar com figuras conhecidas das séries documentais esportivas do streaming, como Drive to Survive da Fórmula 1 e Full Swing do PGA Tour. Ou seja, será um subproduto, o qual aproveitará os ícones do esporte que já possuem popularidade na casa.

Sarandos afirmou que a Netflix se sente “ansiosa” para transmiti-lo, uma vez que servirá como um veículo promocional das franquias já lançadas. Sarandos acredita que a ideia pode vir a ser uma forte oferta para os fãs de esportes na Netflix, sem ter que concorrer com a dureza do modelo econômico de licenciamento de esportes ao vivo.
A data de estreia do tão falado evento de Golfe está anunciada para novembro de 2023.

Acompanhe as novidades da Gigante do Streaming:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Streaming > Não é Não! Netflix afirma que não tá nem aí na disputa por Direitos de Transmissão Esportiva