‘Serviu’, mas não ‘entregou’: Apito Final estreia com Neto em rede nacional

‘Apito Final’, novo programa de Neto aos domingos na Band estreou, dividindo opiniões. Com baixa audiência, a atração manteve a Band em quarto lugar na fila do Ibope. Neto vai precisar conquistar a atenção do público, se quiser fazê-los se acostumar com seu jeito peculiar de ser.

Finalmente no ar! O tão prometido ‘Apito Final’, sob o comando de Craque Neto estreou no último domingo 16 de julho, na Band. Com a co-apresentação de Livia Nepomuceno e Marília Ruiz, Neto agora está em rede nacional, mas deve seguir no comando dos Donos da Bola, seu programa que vai ao ar de segunda a sexta. Acompanhe aqui como foi a estreia do novo dominical da Rede Bandeirantes.

Ibope xôxo

Apesar da promessa de Neto de “ir para as cabeças”, roubando a audiência do Fantástico, o programa manteve sua faixa comum ao horário, apresentando apenas dois décimos a mais do que o encerramento do último programa de Milton Neves, o ‘Terceiro Tempo’. Ou seja, a Band seguiu em quarto lugar de audiência nas noites de domingo, com apenas 1,3 pontos no Ibope, ficando atrás da Globo, SBT e Record.

Para o jornalista Ribamar Xavier, o número apresentado por Neto seria o mesmo equivalente ao da transmissão de uma partida da Série B: Vitória e Novorizontino também foi transmitido pela Band, um pouco mais cedo do que a nova atração de Neto.

Como foi o programa

A atração dividiu opiniões, sendo Neto uma escolha ousada para um programa dominical. Além das co-apresentadoras, o programa contou ainda com participações de Zico e Dorival Júnior, atual técnico do São Paulo. O ex-jogador de vôlei Maurício Lima também esteve no show. Zico criticou a iniciativa de usar gramados sintéticos no Brasil, enquanto Dorival elogiou a boa fase de Rogério Ceni.

Com duas horas de duração, o ‘Apito Final’ discutiu os principais acontecimentos da rodada do Brasileirão, sendo essa a principal premissa do programa: discutir futebol ao fim de cada rodada.

Para encerrar a atração, a mãe do Craque Neto, Maria Aparecida, revelou histórias engraçadas sobre o ex-jogador, fazendo todos rirem.

Quadros do Programa

Além das participações especiais para comentar pautas importantes sobre o cenário do futebol, o programa conta também com quadros fixos. São eles:

  • Gols da Quebrada: gols do futebol amador, de várzea, recebidos pelas redes sociais da atração. Os mais bonitos serão mostrados para todo o país;
  • Monstro Sagrado: os cinco gols mais bonitos da rodada;
  • Pé de Rato: espaço dedicado a um gol perdido, um jogador ou um time que não foram bem na rodada;
  • Apito da Galera: opinião do torcedor sobre assuntos factuais.

Dessa forma, ao aproximar o público com o programa, espera-se uma maior interatividade, de modo que as pessoas tenham vontade de enviar seus vídeos e comentários, criando assim repercussão também nas redes sociais. Veja alguns tweets destacados sobre a estreia do Apito Final:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > ‘Serviu’, mas não ‘entregou’: Apito Final estreia com Neto em rede nacional